MENU

05/03/2022 às 10h10min - Atualizada em 05/03/2022 às 10h10min

Ruas Osvaldo Cruz e Rio Branco mudam de sentido

Placas sinalizando os novos sentidos serão colocadas e agentes realizarão a orientação dos condutores

Ariel Rocha - Imprensa/SETRAN

 
A partir da próxima segunda-feira (07) a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) inicia a mudança de sentidos das ruas Osvaldo Cruz e Rio Branco, no Bacuri. Os condutores de veículos devem ficar atentos, pois a Osvaldo Cruz será mão única no setor, indo do sentido do cruzamento com a Rua Dom Pedro II até a marginal da BR0-10. Já a Rio Branco será invertida, passando agora a ter seu sentido da BR0-10 para a Dom Pedro II.

O engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, explica que a mudança é para desafogar o trânsito em vários pontos da área. “Nosso objetivo é diminuir o congestionamento próximo à Faculdade de Educação Santa Terezinha, a Fest, principalmente no horário de pico ali nas imediações. Além de melhorar o fluxo no local, também eliminaremos vários nós no trânsito em outras vias do bairro”, comenta.

Placas sinalizando os novos sentidos do tráfego das duas ruas serão colocadas pelos técnicos da secretaria. Os agentes de trânsito farão um trabalho de orientação aos condutores durante 15 dias, prestando informações aos motoristas. A medida visa disciplinar o trânsito e garantir mais segurança à população que transita por ali.

Conforme o secretário de Trânsito, Leandro Braga, a Setran faz o constante trabalho de levantamento de possíveis problemáticas no tráfego de Imperatriz, com o objetivo de apontar soluções e aplicar medidas de melhoramento. “Dessa vez não é diferente, nossa equipe técnica mapeou as fragilidades do local e estamos agora aplicando essas mudanças, com o intuito de reforçar a segurança viária no bairro, principalmente nas imediações da Fest”, declara.

Disque trânsito 

O serviço funciona 24 horas, com atendimento a qualquer hora do dia. Através da ferramenta, para chamadas e mensagens no WhatsApp, cidadãos devem enviar informações sobre irregularidades, mandar sugestões, notificar furto de veículo, habilitação e noticiar acidentes. Pelo número (99) 99198-6082, as pessoas podem informar o tipo de ocorrência e o endereço, para que as equipes da Setran se desloquem até o local, analisem e resolvam a situação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »