MENU

05/03/2022 às 23h55min - Atualizada em 05/03/2022 às 23h55min

Filmes da Semana na TV Aberta

– Programação de filmes de 5 a 11 de março de 2022 –

Da Redação - GB Edições

Sábado, 05/03/2022

O Paizão
(Big Daddy) 15h00, na Record, EUA, 1999. Direção de Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Joey Lauren Adams, Jon Stewart, Cole Sprouse, Dylan Sprouse, Josh Mostel. Sonny Koufax tem 32 anos, é formado em Direito, mas ao contrário de seus colegas de faculdade, ele trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath, uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.
 
Central do Brasil
(Central do Brasil) 15h15, na Globo, Brasil, 1998. Direção de Walter Salles. Com Fernanda Montenegro, Vinícius de Oliveira, Marília Pêra, Otávio Augusto, Othon Bastos, Matheus Nachtergaele, Otávio Augusto, Marília Pêra. Dora, que vive de escrever cartas para analfabetos na Central do Brasil, ajuda o menino Josué, que acaba de perder a mãe, a procurar seu pai no Nordeste. Na estrada, Dora se sensibiliza com o drama do garoto. Longa-metragem brasileiro recordista de prêmios internacionais, entre eles, Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Urso de Ouro de Melhor Filme e Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim.
 
A Casa de Vidro 2
(Glass House: The Good Mother) 22h30, na Record, 2006. Direção de Steve Antin. Com Angie Harmon, Joel Gretsch, Jordan Danger, Bobby Coleman, Jason London, Tasha Smith. Após ficarem órfãos, um casal de irmãos é adotado por um simpático casal. No novo lar, eles esperam encontrar carinho, amor segurança e respeito e, no princípio, tudo aparenta estar indo muito bem. Mas o tempo passa e eles percebem, aos poucos, que o casal que os adotou não está assim tão bem-intencionado, e que podem transformar o sonho de amor e segurança em um pesadelo de crueldade, ódio e terror.
 
O Cangaceiro Trapalhão
(O Cangaceiro Trapalhão) 00h00, no SBT, Brasil, 1980. Direção de Daniel Filho. Com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Tarcísio Meira, Tânia Alves, Bruna Lombardi. Sertão do Ceará: o pastor de cabras, Severino do Quixadá, salva um capitão e seu bando de uma emboscada. Por gratidão, o capitão acolhe Severino e seus amigos no esconderijo dos cangaceiros. A esposa do capitão o convence a confiar uma missão de vingança ao corajoso Severino.
 
Hebe: A Estrela Do Brasil
(Hebe: A Estrela Do Brasil) 00h40, na Globo, Brasil, 2019. Direção de Maurício Farias. Com Andréa Beltrão, Marco Ricca, Danton Mello, Caio Horowicz. A apresentadora Hebe Camargo se firmou como uma das figuras de maior sucesso da TV brasileira. Durante seu auge, nos anos 80, enfrentou o machismo e até mesmo a ditadura militar em busca de voz.
 
Ladrão do Sexo
(The Naked Thief) 01h20, na Bandeirantes, EUA, 2000. Direção de Pat Siciliano. Com Holly Sampson, Gabriella Hall, Justin Carroll. Sultry Jill é uma ladra de jóias condenada, mas seu belo e rico amante Ben não tem ideia de sua personalidade cleptomaníaca. Quando as joias de seus vizinhos começam a desaparecer, é apenas uma questão de tempo até que o gato desse ladrão sexy seja tirado da bolsa!
 
Ano Um
(Year One) 02h30, na Globo, EUA, 2009. Direção de Harold Ramis. Com Christopher Mintz-Plasse, David Cross, Hank Azaria, Jack Black, Juno Temple, Michael Cera, Oliver Platt, Vinnie Jones. Zed é um caçador, e Oh tem como tarefa colher frutas. Eles vivem na era pré-histórica e são grandes amigos. Um dia, Zed resolve comer um fruto da árvore da sabedoria e, por causa disso, é banido de sua tribo. Oh resolve acompanhá-lo. Em suas andanças, a dupla encontrará personagens bíblicos e chegará à cidade de Sodoma.
 
Meu Nome é Rádio
(Radio) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 2003. Direção de Herbert Gains. Com Cuba Gooding Jr, Ed Harris, Alfre Woodard. Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante deficiente mental chamado Rádio e é inspirado a fazer amizade com ele. Logo, Rádio é o fiel assistente de Jones e o diretor Daniels observa que a autoconfiança de Rádio aumentou. Porém as coisas começam a piorar quando Jones começa a ter reclamações dos fãs
 
Tainá 2 - A Aventura Continua
(Tainá 2 - A Aventura Continua) 05h00, na Globo, Brasil, 2004. Direção de Mauro Lima. Com Eunice Baia, Vitor Morosini, Arilene Rodrigues, Kadu Moliterno, Chris Couto, Aramis Trindade. A indiazinha Tainá enfrenta uma quadrilha que comercializa animais em extinção, ao mesmo tempo em que procura a índia Catiti, de apenas seis anos, que fugiu da aldeia para tornar-se protetora do meio ambiente como ela.
 

Domingo, 06/03/2022

Malévola
(Maleficent) 12h45, na Globo, EUA, 2014. Direção de Robert Stromberg. Com Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley. Desde pequena, a gentil Malévola é a protetora do reino dos Moors. Quando Stefan, seu grande amor, trai a sua confiança na ambição de virar rei, ela se torna má e vingativa. Assim, ela amaldiçoa a filha do rei, Aurora, a um sono eterno que só poderá ser quebrado por um beijo de amor verdadeiro.
 
Homem Aranha 3
(Spider-Man 3) 13h45, na Record, EUA, 2007. Direção de Sam Raimi. Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard. Peter Parker conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane. Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy, faz com que Peter se torne autoconfiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko, mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.
 
Comer, Rezar, Amar
(Eat Pray Love) 15h15, na Bandeirantes, EUA, 2010. Direção de Dede Gardner. Com Julia Roberts, I. Gusti Ayu Puspawati, James Franco. Uma mulher casada percebe como seu casamento realmente é infeliz e que sua vida precisa tomar uma direção diferente. Após um doloroso divórcio, ela parte em uma jornada ao redor do mundo para "se encontrar a si mesma".
 
Atômica
(Atomic Blonde) 00h30, na Globo, Alemanha, 2017. Direção de David Leitch. Com Charlize Theron, Eddie Marsan, James Mcavoy, John Goodman, Sofia Boutella, Toby Jones. Durante a Guerra Fria, a agente do MI6 Lorraine Broughton é enviada a Berlim para investigar um assassinato e recuperar uma lista de agentes duplos. Nesse perigoso jogo de espiões, ela precisa descobrir em quem pode confiar para reaver a lista e impedir novas mortes.
 
Os Produtores
(The Producers) 01h45, na Bandeirantes, EUA, 2005. Direção de Susan Stroman. Com Nathan Lane, Matthew Broderick, Uma Thurman. Depois de montar outro fracasso na Broadway, o produtor azarado Max Bialystock se junta ao tímido contador Leo Bloom em um esquema para enriquecimento rápido para apresentar o pior show do mundo.
 
Kill Bill - Volume 1
(Kill Bill: Vol. 1) 02h15, na Globo, EUA, 2003. Direção de Quentin Tarantino. Com Daryl Hannah, David Carradine, Lucy Liu, Michael Madsen, Uma Thurman. A espadachim conhecida como "A Noiva" é uma das assassinas lideradas pelo misterioso Bill. Grávida, ela decide deixar o grupo, mas seus antigos companheiros se viram contra ela e a atacam durante o seu casamento. Após cinco anos em coma, ela parte em busca de vingança.
 

Segunda-feira, 07/03/2022

O Melhor Amigo Da Noiva
(Made of Honor) 15h30, na Globo, EUA, 2008. Direção de Paul Weiland. Com Patrick Dempsey, Michelle Monaghan, Kevin McKidd, Kelly Carlson, Kathleen Quinlan, Richmond Arquette. Tom e Hannah se conheceram na faculdade e, desde então, são melhores amigos. Quando Hannah faz uma viagem a negócios, Tom descobre que está apaixonado por ela, mas, quando decide se declarar, é surpreendido com a notícia que ela está noiva. Agora sua missão é tentar conquistá-la antes do casamento.
 
Mulheres Ao Poder
(Misbehaviour) 23h35, na Globo, EUA, 2019. Direção de Philippa Lowthorpe. Com Keira Knightley, Sally Alexander, Jessie Buckley, Jo Robinson, Gugu Mbatha-Raw, Jennifer Hosten, Rhys Ifans. Um grupo de mulheres traça um plano para interromper o concurso de beleza Miss Mundo de 1970, em Londres.
 
Super Escola De Heróis
(Sky High) 02h45, na Globo, EUA, 2005. Direção de Mike Mitchell. Com Mike Mitchell. Com Kurt Russel, Kelly Preston, Lynda Carter, Danielle Panabaker, Michael Angarano, Bruce Campbell. O jovem Will Stronghold é filho de dois lendários super-heróis, mas parece não ter os mesmos superpoderes quando é mandado para uma escola de super-heróis e é designado para a categoria inferior de assistente. Quando seus poderes afloram, ele deixa o sucesso lhe subir a cabeça, o que pode comprometer a segurança da escola e, talvez, do mundo.
 

Terça-feira, 08/03/2022

Uma Razão Para Vencer
(The Miracle Season) 15h30, na Globo, EUA, 2018. Direção de Sean Mcnamara. Com Danika Yarosh, Erin Moriarty, Helen Hunt, Tiera Skovbye, William Hurt. Um acidente de moto vitimiza uma jovem estudante e estrela do time de vôlei da escola. Próximo ao campeonato estadual, a treinadora Kathy tenta incentivar as outras alunas a participarem dos jogos. Desmotivadas, as meninas entram na competição e se surpreendem com o poder do trabalho em equipe.
 
Limite Vertical
(Vertical Limit) 02h05, na Globo, EUA, 2000. Direção de Martin Campbell. Com Chris O'donnell, Bill Paxton, Robin Tunney, Scott Glenn, Izabella Scorupco, Temuera Morrison. Uma equipe de escaladores, liderada por uma jovem determinada, enfrenta condições de tempo adversas ao tentar alcançar o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo. Após uma série de desastres, eles ficam presos na montanha, forçando que o irmão da líder da equipe, também um escalador experiente, monte uma equipe de emergência para resgatar os sobreviventes na montanha.
 

Quarta-feira, 09/03/2022

O Amor Não Tira Férias
(The Holiday) 15h30, na Globo, EUA, 2006. Direção de Nancy Meyers. Com Jack Black, Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet. Iris escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan, não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo, a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles, um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham, irmão de Iris.
 

Quinta-feira, 10/03/2022

Que Haja Luz
(Let There Be Light) 15h30, na Globo, EUA, 2017. Direção de Kevin Sorbo. Com Kevin Sorbo. Dr. Sol Harkens. Sam Sorbo. Katy Harkens. Dionne Warwick. Sean Hannity. Daniel Roebuck. Sol é um ateu que leva uma vida de solidão. Ele é odiado por muitos por causa de suas opiniões polêmicas sobre fé. Ao sofrer um grave acidente que o deixa à beira da morte, ele começa a questionar suas convicções antigas. Ele passará por mudanças radicais, deixando de lado muitas de suas certezas.
 
Uma Canção De Amor Para Bobby Long
(A Love Song For Bobby Long) 02h00, na Globo, EUA, 2004. Direção de Shainee Gabel. Com Clayne Crawford, John Travolta, Scarlett Johansson, Gabriel Macht, Deborah Kara, David Jansen. Herdeira da casa onde passou a infância, em Nova Orleans, retorna à cidade após a morte da mãe para reivindicar a propriedade, mas descobre que la estão morando um ex-professor de literatura e seu protegido, candidato a escritor, criando-se antagonismos e um impasse, pois nenhum dos três pretende mudar-se dali.
 

Sexta-feira, 11/03/2022

Coração De Tinta - O Livro Mágico
(Inkheart) 15h30, na Globo, EUA, 2008. Direção de Iain Softley. Com Ndan Fraser, Eliza Bennett, Paul Bettany, Helen Mirren. Mo Folchart e sua filha, Meggie, de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena, Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto, eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta. Só que, sempre que isto acontece, uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio, que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.
 
O Hóspede
(The Guest) 02h10, na Globo, EUA, 2014. Direção de Adam Wingard. Com Dan Stevens, Maika Monroe, Leland Orser, Sheila Kelley, Brendan Meyer, Lance Reddick. Um dia, o soldado David chega à casa da família Peterson. Ele diz ser um amigo do filho do casal, morto em combate, e logo é acolhido pela família. Aos poucos, uma série de mortes começa a acontecer entre os membros da família e David mostra suas verdadeiras intenções.
 
Ultravioleta
(Ultraviolet) 03h25, na Globo, EUA, 2006. Direção de Kurt Wimmer. Com Milla Jovovich, Cameron Bright, Nick Chinlund, William Fichtner, Sebastien Andrieu, Ida Martin. No final do Século XXI, surge uma subcultura de seres humanos, derivada de uma mutação genética que causa aumento de velocidade, força e inteligência. À medida que mais pessoas são infectadas, o governo fica aterrorizado e tenta exterminar as pessoas contaminadas. Para evitar que isto ocorra, Violet, uma mulher que possui grande experiência nas artes marciais e que consegue se esconder como um camaleão, decide combater o governo.
 
(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »