MENU

04/03/2022 às 19h39min - Atualizada em 04/03/2022 às 19h39min

Flávio Dino acelera desenvolvimento da Região Tocantina com entregas e anúncio de obras

Da Redação - Secom/MA
Fotos: Gilson Teixeira
 
O governador Flávio Dino segue reforçando a gestão parceira entre o Governo do Maranhão e os municípios maranhenses, desta vez, levando pacote de entregas e anúncio de novas obras para a Região Tocantina. As cidades de Imperatriz, Davinópolis, Montes Altos, Estreito e João Lisboa foram contempladas, nesta sexta-feira (4), com obras de infraestrutura, segurança alimentar, educação, esporte, lazer, saneamento básico, Auxílio Mais Renda e segurança.

Na Princesa do Tocantins, Imperatriz, o governador entregou títulos de terra aos moradores do Bairro Vitória, concedeu 1.008 auxílios Mais Renda no valor de R$ 600 aos mototaxistas, que receberam, também, mil capacetes, coletes e certificados por meio do programa “Detran com o povo, construindo um caminho novo”, do Detran-MA. Dino visitou, ainda, as obras de pavimentação asfáltica de 30 KM de vias urbanas.

“Imperatriz também está vinculada a dois programas do nosso governo. O primeiro, relativo à regularização fundiária, ou seja, títulos de propriedade para moradores de casas que, com isso, conseguem segurança jurídica e valorização dos seus imóveis. Hoje, nós contemplamos a região da Vila Vitória. Também estamos avançando com a pavimentação de ruas de vários bairros como eu me comprometi, e o senhor vice-governador Carlos Brandão, sob a liderança do secretário Cleyton. Hoje, também, complementamos a ação que já fizemos de auxílio aos trabalhadores e trabalhadoras do setor de transportes como taxistas e mototaxistas. Receberam o auxílio emergencial e agora estão recebendo, também, equipamentos de segurança. São mil capacetes, mil coletes que nós estamos entregando para as entidades representativas do segmento, para com isso terem mais condições de trabalho”, disse o governador Flávio Dino.

Agora, com asfalto novo na porta de sua casa, o morador Carlos Alberto Cardoso comemora as melhorias que estão garantindo saúde, valorização do seu imóvel e, principalmente, o direito de ir e vir.

“Isso aqui era um sonho que a gente tinha. Há mais de 30 anos que a gente vinha sofrendo aqui nessa rua. No inverno era lama, buraco. Na parte do verão era poeira. Mas graças a Deus, o governador está fazendo um belíssimo trabalho, nós estamos satisfeitos, muito satisfeitos mesmo por essa melhoria no nosso bairro. Isso é muito gratificante no nosso dia a dia de ir e vir, e valoriza, também, mais as nossas residências”, comemorou o morador.

Para o mototaxista Antônio Carlos Gonçalves, contemplado com capacete e colete, os equipamentos garantem a segurança na prestação de serviços. “É uma coisa muito importante para todos nós. Sabemos que é uma das coisas fundamentais para a nossa segurança e, também, para a segurança dos passageiros”, afirmou.

Davinópolis
Em Davinópolis, Flávio Dino inaugurou o 75º Restaurante Popular do Estado, entregou viatura à Polícia Militar, kit de robótica e assinou ordem de serviço para a aplicação de 187 mil blocos intertravados de concreto.

Na oportunidade, o governador também anunciou a iluminação de via estadual e a implementação de programa de informática em escolas do município.

“É o Restaurante Popular de número 75, da maior rede de segurança alimentar do Brasil. Muito feliz de estar em Davinópolis sendo acolhido pela população, pelas lideranças, podendo entregar mais um equipamento social que ajuda na economia da cidade. Mesmo quem não comer no Restaurante Popular vai ser beneficiado na medida em que a economia que as pessoas irão fazer na sua alimentação, dentro das suas casas, vai gerar movimentação no comércio. Quero agradecer à Prefeitura Municipal, a Câmara, pela parceria. Além das outras ações que aqui realizamos, como o início de novas obras, a exemplo da iluminação da MA, que era uma requisição da cidade, entregamos blocos de cimento para continuar a pavimentação de ruas, implementação do programa de informática em escolas do município, de maneira que foi uma agenda muito abençoada por Deus e sempre marcada por esse espírito de união, uma ideologia de trabalho e entrega de resultados concretos a favor dos cidadãos e cidadãs de Davinópolis”, pontuou o governador.

O vice-prefeito de Davinópolis, Lucas Paiva, avalia com muita importância econômica a implantação do Restaurante Popular para os davinopolitanos.

“Um restaurante desses beneficia muito a cidade, economicamente. A pessoa vai economizar no almoço, no jantar, ele já pode pegar aquele dinheiro que sobrou pra poder aplicar em outro local, uma construção, em uma TV, um sofá, comprar as refeições do fim de semana, às vezes da noite, e para o café da manhã. A gente sabe que muitas vezes a pessoa não tem um prato para comer e, às vezes, R$ 1 real faz muita diferença ali na refeição”, avaliou o vice-prefeito.

Com a nova viatura entregue à Polícia Militar de Davinópolis, o subcomandante da PM, Major Remi, ressalta que o veículo reforça a segurança e a manutenção da ordem pública.

“É de suma importância receber essa viatura. Em primeiro lugar, a população de Davinópolis agradece, a Polícia Militar também agradece, porque essa viatura vai somar ao trabalho feito na nossa região e, principalmente, para a cidade de Davinópolis, para manter a ordem pública na cidade”, ressaltou o major.

Montes Altos
Em Montes Altos, a agenda do governador foi marcada pela inauguração do 76º Restaurante Popular do Maranhão, de obras de revitalização e urbanização da orla marítima do Açude Angical, entregas de kit de robótica e de nova viatura, além das assinaturas de acordo para doação de 125 mil blocos intertravados de concreto, para a coabitação da estrada vicinal e construção de Ginásio Poliesportivo.

“É o 76º Restaurante Popular, inaugurado aqui na cidade de Montes Altos, um equipamento que tem dimensão social e é também uma política de distribuição de renda. Ajuda, portanto, a economia da cidade. As pessoas que economizarem dinheiro aqui vão poder movimentar o comércio e ajudar a gerar atividades econômicas. Além disso, estamos inaugurando uma urbanização, a orla da beira do açude, espaço de lazer, um espaço de esporte, convivência familiar, comunitária. Entregamos viatura, entregamos ambulância, começamos o Mais Asfalto, blocos de cimento, assinamos a ordem de serviço da quadra, sistemas de água. Então, muitas ações aqui em Montes Altos sempre em parceria com a Prefeitura Municipal, com a Câmara e, por isso, eu quero agradecer muito à população de Montes Altos pela união com o Governo do Maranhão”, disse o governador Flávio Dino.

O prefeito de Montes Altos, Domingos Pinheiro Cirqueira, ou Domingos França, como é conhecido, comemora a parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Maranhão, que tem resultado em grandes benefícios ao município.

“Hoje, a palavra é gratidão. Gratidão ao nosso Governo do Estado, ao Flávio Dino, que com toda a sua equipe realmente tem mudado a cara de Montes Altos. Eu sou grato, não tenho palavras para agradecer o restaurante, orla, pracinha, estádio, quadra, enfim, blocos, Mais Asfalto”, comemorou o prefeito.

Estreito e João Lisboa
Ainda no itinerário de benfeitorias, o governador Flávio Dino também esteve na cidade de Estreito, onde entregou obras de urbanização da Avenida Dumont, kits esportivos com 768 itens e vias com pavimentação asfáltica; e no município de João Lisboa, onde entregou as obras de reforma e ampliação da Praça da Cidade Nova/Parque Sálvio Dino, de kits esportivos que somam 384 itens, e de 902 cestas básicas no âmbito do programa Comida na Mesa, que totalizam 6 toneladas de alimentos.

A população de João Lisboa ganhou, ainda, uma patrulha agrícola, kit de robótica e sistemas de abastecimento de água para os bairros Caiçara e Patrocínio. E na ocasião, o governador assinou ordens de serviço para implantação um Restaurante Popular, para obras de reforma e manutenção da delegacia e doação de blocos intertravados de concreto, que vão melhorar diversas ruas no município. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »