MENU

04/03/2022 às 19h35min - Atualizada em 04/03/2022 às 19h35min

OAB Maranhão acolhe os novos advogados do estado

Da Redação - Imprensa/OAB/MA
Foto: Divulgação/OAB
 
Altíssima concorrência, limitações financeiras, posicionamento no mercado de trabalho e rede restrita de relacionamentos são algumas das dificuldades enfrentadas pelas jovens advogadas e advogados. Este é um dos contextos que a Ordem Maranhense trabalha, incansavelmente, para amenizar e explica como os novos profissionais podem superar esses desafios por meio das Solenidades de Compromisso.

Nos dois primeiros meses de 2022, a OAB/MA registrou quase 200 novos profissionais no mercado de trabalho distribuídos em 04 cerimônias presenciais. 

Para o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, os eventos são especiais, pois representam um incentivo e acolhida para os novos profissionais, além de uma renovação para aqueles mais experientes. “É um momento de reconhecimento ao talento e à trajetória de cada um”, afirmou Saraiva. Em relação aos desafios do mercado de trabalho, o presidente pontua que “chegar à advocacia num momento de crise é também chegar num momento de grandes oportunidades de transformação. É saber enxergar as oportunidades”, acrescentou.

Com o objetivo de prestar apoio às novas advogadas e advogados, a OAB Maranhão desenvolve uma política de acolhimento a partir de: Escritórios Compartilhados com acesso à internet, descontos na Anuidade da Ordem, oferta de inúmeros cursos on-line e presenciais, além de três pós-graduações totalmente gratuitas.

E para reforçar ainda mais essas estratégias de suporte ao jovem profissional, a Comissão da Jovem Advocacia desenvolveu o “Bem-Vindos à Ordem’’, evento no qual eles são apresentados à estrutura da Casa, serviços oferecidos, Escola Superior da Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina, Caixa de Assistência do Advogado, Comissões e Subseções.

No Bem-Vindos à Ordem, as jovens advogadas e advogados têm a oportunidade de conhecer histórias de profissionais, com poucos anos de atividade e que, através do apoio da OAB/MA, conseguiram se posicionar no mercado de trabalho. “Uma das principais ferramentas de uma boa advogada ou bom advogado é sua rede de relacionamentos, que podem ajudar na divulgação do seu trabalho e atuação, trocar informações importantes sobre o cenário de sua especialização e outras possibilidades. Tudo isso vai contribuir para a ampliação de sua carteira de clientes”, afirmou a vice-presidente da Seccional, Tatiana Costa.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafaela Fabrine, ressalta que o Bem-Vindos à Ordem foi pensado justamente para dar esse suporte aos novos profissionais que chegam à advocacia. “O Bem-Vindos à Ordem é uma acolhida aos compromissandos, uma oportunidade de conhecer a Casa, os serviços que oferecemos, a função das comissões e dos setores da instituição. A presença nas atividades da OAB/MA e o trabalho desenvolvido em prol da nossa classe e da sociedade constroem grandes parcerias de trabalho”, afirmou Fabrine. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »