MENU

04/03/2022 às 19h29min - Atualizada em 04/03/2022 às 19h29min

Governo do Estado será correalizador da Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae

Evento levará conhecimento e inovação para empreendedores maranhenses.

Da Redação - Imprensa/Sebrae
Em reunião com dirigentes do Sebrae, Governador Flavio Dino confirma Governo do Maranhão como correalizador da Feira - Fotos: Divulgação
 
Em quatro dias, os participantes terão acesso a atividades técnicas gratuitas, em ambiente de empreendedorismo e oportunidades. A Feira acontece de 31/03 a 03/04, em São Luís. O Sebrae anuncia patrocinadores já confirmados.

Uma jornada de conhecimento, oportunidades e empreendedorismo. Assim será a décima edição da Feira do Empreendedor, que acontece no período de 31 de março a 03 de abril, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Concebida como um espaço de disseminação de conhecimentos, a Feira do Empreendedor conta com a correalização do Governo do Estado. A confirmação foi feita pelo governador Flávio Dino durante reunião realizada nesta semana com a diretoria do Sebrae-MA.

Nesta edição 2022, a Feira traz um amplo conjunto de opções em uma programação para quatro dias (31/03 a 03/04), totalizando mais de 100 horas de atividades. Essa programação já pode ser acessada no site do evento (feirado empreendedor.sebraema.com/programacao/) e as inscrições para a Feira também podem ser feitas diretamente no endereçofeiradoempreendedor.sebraema.com, no menu Quero Participar.

Com um olhar para o mercado, tendências e oportunidades de negócios e para as necessidades dos empreendedores locais, a programação vem sendo construída pelo Sebrae e várias instituições parceiras.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia – SEINC, Sérgio Sombra, a decisão do Governo do Estado em participar da Feira como correalizador vem somar com outras ações já desenvolvidas em conjunto pelo Governo e Sebrae, como o Programa Cidade Empreendedora.

Segundo ele, será mais uma iniciativa de reflexos muito positivos, especialmente para os pequenos negócios, que são a base da economia do Maranhão. “A participação do Governo do Estado como correalizador da Feira do Empreendedor será mais um passo para ampliarmos esse apoio, para geração de negócios e para fortalecimento dos pequenos negócios do Maranhão”, reforçou o secretário.

Já o diretor Técnico do Sebrae-MA, Mauro Borralho, frisa que a programação da Feira se alinha às novidades do mercado, ao ambiente de negócios na retomada da economia, às necessidades dos pequenos negócios, também se voltando para tendências e novos modelos de negócios, entre outros aspectos.

“O Sebrae levou em conta também os perfis e necessidades dos empreendedores identificados como o público-alvo da Feira do Empreendedor. Com base nesse conceito, trabalhamos uma programação de conhecimento, com o objetivo de que a Feira possa contribuir com ideias, informações e orientações para os nossos empreendedores neste momento de virada econômica e também de esperança. E a nossa parceria com o Governo do Estado como correalizador da Feira, só engrandece e amplia as perspectivas de atendimento aos pequenos negócios, que se constituem a missão da nossa Instituição”, explica o diretor Técnico.

Patrocinadores - Esta semana, o Sebrae também anunciou os patrocinadores já confirmados para o evento. Entre eles estão: Sistema Fiema, com participação do Sesi, Senai, Instituto Euvaldo Lodi e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF; Senar e Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP; Star One; Grupo Equatorial Energia; Fecomércio/MA, com ações do Sesc; Safemed; JR Voltz e Banco do Brasil.

Como correalizador do evento, o Governo do Estado confirmou participações das secretarias de Ciência e Tecnologia - SECTI, indústria e Comércio - SEINC, Junta Comercial e Programa Produzido no Maranhão.

“O Maranhão vai sediar a primeira Feira do Empreendedor no formato presencial após o período crítico da pandemia de Covid-19, o que nos dá uma grande responsabilidade de conduzir um evento seguro e que contemple as principais dores e tendências do empreendedorismo nesse momento de retomada econômica”, pontua o diretor superintendente, Albertino Leal.

Programação – A programação da Feira do Empreendedor contempla atividades gratuitas abrangendo palestras, encontros, painéis, visitas técnicas, seminários, workshops, oficinas, rodas de conversa e masterclasses, que terão a participação de 10 grandes nomes do empreendedorismo e do ambiente de negócios.

As atividades acontecem sempre das 10h às 22h, distribuídas em dois grandes auditórios – o Auditório Darcy Ribeiro (1 e 2) e Auditório Terezinha Jansen – e nas chamadas Arenas do Conhecimento, onde estarão abrigadas a Arena Gestão (enfocando Finanças e Mercado), Arena AgroTurismo (articulando Turismo e Agronegócios), Arena Inovação e Cozinha Experimental, além do Espaço LAB & Sistema S. 

As masterclasses vão acontecer nos auditórios maiores, em palestras apresentadas por  palestrantes de renome nacional, com conhecimento não só do Brasil, mas do ambiente de negócios no mundo, na perspectiva de compartilhar esse conhecimento com o participante da Feira.

Para esses eventos, estão confirmadas as participações de  Luis Arthur Nogueira (dia 31/03, a partir de 18h, no auditório Darcy Ribeiro, na solenidade de abertura da Feira). No dia 01/04, Anna Flávia Ribeiro e Rodrigo Giaffredo. Já no dia 02 de abril, palestras masterclass de André Siqueira, Luiz Felipe Pondé, Artur Igreja e Nina Silva. E, no dia 03 de abril, a jornalista Sallete Lemos. Em confirmação, as participações de Teco Medida e Marcos Rossi.

Além da abrangência com relação aos temas e da diversidade de opções, a Feira do Empreendedor vai se destacar ainda pelo formato de oferta dos conteúdos. “Destaco como mais relevante na programação da Feira do Empreendedor, a abrangência, os conteúdos e a dinâmica de oferta destes ao empreendedor, aliados a um formato bem ágil e carga horárias mais curtas. Isso dará ao participante a oportunidade de percorrer uma verdadeira jornada de aprendizado, saindo da Feira com bastante conhecimento para aplicar no dia a dia do seu negócio”, assinala, concluindo, o gerente de Soluções Empresariais do Sebrae-MA e um dos coordenadores da programação das Arenas de Conhecimento, César Guimarães. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »