MENU

04/03/2022 às 19h26min - Atualizada em 04/03/2022 às 19h26min

Região de Balsas registra várias ocorrências de violência contra a mulher durante o carnaval

Os casos foram elucidados e os autores estão respondendo pelos crimes

Da Redação - Ascom/PC/Balsas
Foto: Divulgação Ascom/PC/Balsas
 
Os dias que sucederam o período de carnaval em Balsas foram marcados por diversas ocorrências de violência contra a mulher. Polícia Militar e Civil realizaram trabalhos intensivos na região e números altos de agressões foram registrados, desde violência física até feminicídio.

Ocorrências
O 4º BPM recebeu uma denúncia de que, em Alto Parnaíba, um rapaz estaria agredindo uma mulher da própria família. Ao chegar no local a polícia constatou a veracidade da denúncia. Segundo informações, ele é acusado de agredir a própria vó. O rapaz foi preso e entregue na 11° Delegacia de Polícia de Balsas.

Em Riachão, a polícia recebeu denúncia de que um homem estaria agredindo a companheira. Chegando no local, a guarnição averiguou a veracidade da ocorrência e confirmou as agressões. A vítima estava com vários hematomas no rosto e relatou as agressões sofridas. Após procedimentos de praxe, o homem foi conduzido e entregue na 11° Delegacia de Polícia e segue à disposição da justiça.

Já em Balsas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de violência doméstica na Associação Caminho dos gerais. Chegando ao local a polícia constatou a veracidade da ocorrência. Segundo a guarnição, foi montado um cerco para capturar o agressor, mas ele fugiu para um matagal.

A vítima estava com vários hematomas, segundo ela o homem tentou manter relação sexual sem consentimento e utilizou uma faca para ameaçá-la. A vítima disse que o agressor ainda retornou para tentar cometer o abuso novamente, vizinhos acionaram a polícia mas ele conseguiu fugir outra vez.

Na zona urbana de Balsas, outra denúncia de tentativa de estupro. Populares renderam um homem no bairro São Francisco e acionaram a polícia posteriormente. Conforme a denúncia, um homem teria tentado estuprar a vizinha e foi pego em flagrante. O criminoso já estaria em cima da vítima ameaçando-a com um facão quando foi impedido pelos vizinhos.

A polícia militar conduziu o agressor, que foi autuado em flagrante e entregue na 11° Delegacia Regional de Polícia de Balsas.

Uma ocorrência de assalto violento foi registrada no Cidade Nova. A vítima era uma mulher que trafegava por uma via do bairro pilotando uma motocicleta Honda Biz. A vítima teria sido surpreendida por um homem que saiu de dentro do mato com uma faca e um pedaço de madeira.

O criminoso rendeu a vítima e subtraiu a motocicleta. De posse do veículo, o criminoso teria realizado um outro assalto, dessa vez no bairro Açucena, após os delitos ele abandonou a moto em um matagal. A Equipe do Esquadrão Águia foi acionada e conseguiu localizar veículo, o criminoso não foi localizado.

Além do volume de ocorrência de agressão física e sexual, um feminicídio também foi registrado em Riachão. Um homem teria matado a esposa a facadas após uma discussão por ciúmes.

O acusado foi localizado e preso no dia seguinte após intensa caçada da polícia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »