MENU

03/03/2022 às 19h31min - Atualizada em 03/03/2022 às 19h31min

Infraero firma parceria com a CCR Aeroportos para cursos na área de gestão de aeroportos

Assessoria de Imprensa – Infraero
Foto: Divulgação
 
A Infraero firmou parceria com a CCR Aeroportos para realização dos treinamentos “Básico para Gestores de Aeroportos (CBGAR)”, “Intermediário para Gestores de Aeroportos (CINGAR)” e “Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO)” em seis dos novos aeroportos que passam a ser operados pela empresa até o final de março: Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE).

Promovidos pela Universidade Infraero, os treinamentos irão formar 23 profissionais e garantir o cumprimento dos requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários. Os cursos serão realizados na modalidade de ensino à distância e terão carga horária de 40h/aula (CBGAR), 80h/aula (CINGAR) e 45h/aula (SGSO).

A gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, reforça a expertise da Infraero em capacitar profissionais que atuam na gestão e operação de aeroportos. “A parceria celebrada com a CCR Aeroportos, que está assumindo diversos aeroportos no país, confirma a competência da Infraero na formação de equipes capazes de exercerem suas atividades com segurança e conhecimento do ambiente aeroportuário”, destaca a gerente.

Universidade Infraero - A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor.

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, foram mais de 17 mil pessoas capacitadas. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »