MENU

01/03/2022 às 10h57min - Atualizada em 01/03/2022 às 10h57min

Fugitivo da guerra, jogador maranhense desembarca hoje em Imperatriz

Wanderson Cavalcante é morador de João Lisboa

Da Redação
Beatriz Torres e Wanderson - Foto: Divulgação Redes Sociais
 
Wanderson Cavalcante, 27 anos, jogador de futebol, conhecido como 'Wanderson Maranhão', que fugiu em meio à Guerra na Ucrânia, desembarcou na manhã de hoje (1º/03) no aeroporto de Guarulhos (SP) onde aguarda embarque, via Brasília, para Imperatriz.

Wanderson negociou e recebeu apoio dos diretores de seu clube, o Chornomorets Odessa
, time ucraniano da cidade de Odessa (Одесса), e embarcou de trem, ainda no sábado (26), assim que começou o bombardeio russo, para Chisinau, capital da Moldávia, país que faz fronteira com a Ucrânia. Dali, chegou a Bucareste, na Romênia, de onde seguiu, na segunda-feira (28), para o Brasil. Junto com ele, outros dois brasileiros, também jogadores, Bruno Ernandes e Kleber Juninho,
 
Família
A esposa de Wanderson, Beatriz Torres, afirmou ter tomado conhecimento de tudo através de uma amiga russa, por uma mensagem no celular. – "Era madrugada: liguei pro Wanderson, ele confirmou. Bateu um desespero que a gente não consegue explicar.  É muita angústia, medo, apreensão. É horrível" concluiu.

A previsão de chegada do voo da Latam é às 16h25. A informação foi confirmada pela mãe do jogador, Cleudiomar Cavalcante, que é moradora de João Lisboa, onde também reside Wanderson com a esposa e duas filhas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »