MENU

26/02/2022 às 17h51min - Atualizada em 26/02/2022 às 17h51min

Renato Góes, emendando novelas

De um modo geral, as produções de dramaturgia estão a todo vapor. Por isso, alguns atores estão com a agenda cheia até o ano que vem.

Da Redação - GB Edições
Quem convive nos bastidores das produções conta que Renato Góes é um bom colega de trabalho e muito profissional, tratando a todos com muito respeito e carinho. Ele é casado com Thaila Ayalla e tem um menino, Francisco. / Raquel Cunha-RG
  
Mesmo ainda com restrições por causa da pandemia de Covid-19, foram retomadas as produções de dramaturgia, quer seja na televisão, no cinema ou nas plataformas de streaming. Chega de reprises de novelas. A ordem é produzir novidades, não só para incrementar o lazer, mas também para gerar emprego e renda.

Por isso, alguns atores têm engatilhado vários trabalhos sucessivos. Esse é o caso de Renato Góes.

No mês que vem, o ator estará de volta à telinha global interpretando o José Leôncio no remake da novela “Pantanal”. No entanto, Renato gravou somente as cenas da primeira fase porque a história sofrerá o que se chama de “pulo no tempo” e daí o personagem passará a ser interpretado por Marcos Palmeira.  O mesmo deverá acontecer com outros personagens da trama que foi repaginada pelo escritor Bruno Luperi.

Como mencionado anteriormente, Renato Góes já tem um novo trabalho engatilhado. Desta vez em um folhetim que será mostrado quando encerrar a trama de “Além da Ilusão” e não será a primeira fez que o ator brilha em trama mostrada na faixa global das seis da tarde. Lembram-se de “Órfãos da Terra”? Então, naquela trama ele interpretou o Jamil Zarif, sendo que a produção ganhou o Prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela.

A nova novela global está sendo chamada de “Mar do Sertão”, cujo enredo está sendo escrito por Mário Teixeira e tem como tema os conflitos entre famílias influentes e coronéis do sertão, tendo como cenário o Nordeste brasileiro. Por enquanto, ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o elenco, mas especula-se que a protagonista feminina será interpretada por uma atriz estreante. Além de Renato Góes, também foi confirmado o nome de Rômulo Estrela para um dos papéis principais. 

E falando em Renato Góes, ele nasceu no dia 19 de dezembro de 1986, no Recife, capital do Estado de Pernambuco. Ainda criança, ingressou no meio artístico fazendo figurações, fotos e campanhas publicitárias, sendo que aos 15 anos chegou a fazer comerciais para a televisão. E foi nessa fase de sua vida que ele decidiu que seria ator e, para isso, buscou aprender o ofício. Renato Góes cursou a Escola SESC de Teatro em Jaboatão dos Guararapes, que fica na Região Metropolitana do Recife. A estreia como ator aconteceu no palco, na sua cidade natal.

A carreira deu uma guinada em 2004 quando ele participou de um desfile no Recife Fashion e Cauã Reymond estava presente ao evento acompanhado do produtor Ivan Neves e do empresário Guilherme Abreu. Renato não perdeu tempo e mandou suas fotos para eles. Um ano depois, o ator foi chamado para testes na Globo que não deram nenhum resultado, naquele momento.

Dois anos depois, ele foi chamado para uma participação na trama de “Pé Na Jaca”, fazendo o protagonista Lance, quando jovem. Em 2008 foi para a Band ser o protagonista de “Água na Boca”, o último folhetim produzido pela emissora.

O ator voltou para a Globo em “Cama de Gato” e, a partir daí, praticamente emendou um trabalho ao outro na emissora da família Marinho. Vale destacar a sua autuação em “Joia Rara” e “Velho Chico” na qual também participou somente da primeira fase fazendo o Santo dos Anjos que posteriormente passou para o saudoso Domingos Montagner.

Paralelamente ao seu trabalho na televisão, também atuou no teatro e no cinema contabilizando vinte filmes, sendo “O Auto Da Boa Mentira” o mais recente, rodado no ano passado.

Renato Góes sempre foi discreto quanto à vida pessoal. Ele namorou algumas famosas, entre elas a atriz Emanuelle Araújo e posteriormente a atriz e apresentadora Tatá Werneck. No final do ano de 2017, ele e a atriz Thaila Ayala assumiram o relacionamento e se casaram em outubro de 2019, numa cerimônia realizada no Igreja do Carmo de Olinda. Em agosto de 2021, o casal anunciou que estava grávido de sua primeira criança, Francisco, que nasceu em dezembro do mesmo ano.

Avesso a badalações, eles vivem longe dos holofotes, sendo que esporadicamente Thaila mostra fotos da família e compartilha alguns momentos com seus seguidores nas redes sociais, mas sempre focando a sua experiência com mãe.

Por enquanto, Renato Góes terá alguns dias de folga dos Estúdios Globo, mas já está se preparando para o novo trabalho em “Mar do Sertão”. É esperar e conferir.

 1  Renato Góes ingressou na carreira artística ainda criança. Agora, aos 34 anos, ele contabiliza 20 filmes, 14 produções para a televisão, 14 peças teatrais, sendo que alguns desses trabalhos lhe valeram indicações a várias premiações, tendo vencido em algumas delas. / Foto: Estevam Avellar-RG;  O atual personagem de Renato Góes é José Leôncio, o experiente condutor de comitivas na novela “Pantanal”, que chega à telinha da Globo no mês que vem. O ator aparecerá na primeira fase da história que dará um “pulo no tempo” e José Leôncio ressurge mais velho e poderoso, dono de fazenda próspera, interpretado por Marcos Palmeira. / Foto: João Miguel Jr-RG;  Natural da cidade do Recife, Renato Góes estudou Teatro na sua cidade natal. E após estrear nos palcos lá e atuar em alguns espetáculos, fixou-se na cidade do Rio de Janeiro onde reside atualmente. / Foto: GB Imagem;  Na foto, Renato Góes aparece caracterizado como Santo dos Anjos, na novela “Velho Chico”. Na produção, ele também fez somente a primeira fase da história. Posteriormente, o Santo dos Anjos passou para o saudoso ator Domingos Montagner. Este trabalho rendeu ao ator a indicação de Melhor Revelação Masculina, no Prêmio Extra de Televisão; e Melhor Revelação da TV, no Prêmio Quem de Televisão. / Foto: Caiuá Franco-RG;  Na série “Os Dias Eram Assim”, Renato Góes fez o revolucionário Renato, fazendo par romântico com Sophie Charlotte. Foi indicado ao prêmio de Melhor Ator de Série no Prêmio Contigo! De TV. O ator também mostrou seu talento como cantor interpretando a canção “Aos Nossos Filhos”, de Ivan Lins, juntamente com os demais protagonistas Sophie Charlotte, Gabriel Leone, Maria Casadevall e Daniel de Oliveira. A música que foi o tema de abertura da série. / Foto: Maurício Fidalgo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »