MENU

25/02/2022 às 21h35min - Atualizada em 25/02/2022 às 21h35min

Equatorial Maranhão divulgaPlano Operacional de Carnaval

Cerca de 1.300 profissionais estarão de plantão durante o carnaval

Da Redação - Imprensa / Equatorial Maranhão
Foto: Divulgação
 
Durante o período de carnaval, a Equatorial Maranhão estará com equipes de plantão 100% dedicadas para manter a qualidade do fornecimento da energia e, em caso de interrupções, restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança para todos. Mesmo com o cancelamento das festas públicas por conta da COVID-19, a distribuidora manteve o plano para máxima continuidade durante as festas privadas.

O Plano Operacional Especial de Carnaval inicia neste sábado (26/02) e mobiliza mais de 1.300 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão especial, para que o restabelecimento do sistema elétrico aconteça com maior agilidade e segurança para todos em casos de interrupções, e as festas carnavalescas transcorram normalmente, mesmo em caso de chuva intensa. O plano finaliza às 12h da quarta-feira de cinzas (02/03).

Dicas de segurança e atenção com a energia elétrica
Para a sua segurança e dos demais que estarão por perto, redobre a atenção quando estiver dirigindo para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar acidentes e o desconforto da falta de energia no local e nas proximidades. Caso ocorra algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial Maranhão, por meio da Central de Atendimento 116 (que funciona 24 horas todos os dias) e com o Corpo de Bombeiros 193, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.

Para fazer o registro das ocorrências, é importante ter em mãos os dados que ajudem na localização da ocorrência como o número da conta contrato, ou em casos que envolvam quebra de poste, o endereço ou número do poste.

Horários de funcionamento 
Nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira) o atendimento presencial nas agências, credenciados e nos postos E+ Reciclagem não funcionarão. O retorno das atividades será às 14h da quarta-feira de cinzas (02). 

Canais de Atendimento 24h – AEquatorial Maranhão reforça o uso dos canais gratuitos da distribuidora, que funcionam todos os dias, 24h. Por meio do WhatsApp no número (98) 2055-0116 os clientes poderão solicitar serviços como: informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda, com a Assistente Virtual Clara. 

Outros serviços poderão ser acionados pelo aplicativo da Equatorial Energia ou no site www.equatorialenergia.com.br. Se preferir ligar, a Central 116 também atende 24horas e a ligação é gratuita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »