MENU

25/02/2022 às 20h02min - Atualizada em 25/02/2022 às 20h02min

Alunos da rede SESI de Ensino no Maranhão são destaque no Enem 2021

Estudantes conseguiram excelentes colocações em vestibulares, além de alcançarem pontuação expressiva na redação

Da Redação - Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação Imprensa/FIEMA
 
Alunos da rede SESI de Ensino no Maranhão garantiram lugar de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Estudantes de Imperatriz e São Luís conseguiram excelentes colocações em vestibulares, além de alcançarem pontuação expressiva na redação.   

Uma das conquistas foi a do estudante Júlio Cesar Carvalho dos Reis, que alcançou 960 pontos na redação, sendo que a nota máxima é 1000. O jovem foi aprovado para o curso de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Foi uma grande conquista essa aprovação. Sem dúvidas o SESI fez a diferença para que eu conseguisse êxito. Metodologia diferenciada, professores comprometidos, simulados, inclusive de redação, me fizeram chegar e conquistar a tão sonhada colocação”.  

Júlio Cesar Carvalho dos Reis faz parte da turma pioneira do Novo Ensino Médio em Imperatriz, com itinerário de Formação Técnica e Profissional com o curso Técnico em Eletromecânica no SENAI. Assim como ele, outros alunos também conseguiram destaque. É o caso de Lucas Ronega Oliveira, que alcançou 980 pontos na redação, sendo aprovado para duas faculdades no Estado do Tocantins e Maranhão. “Já estou cursando enfermagem e só tenho a agradecer ao SESI por essa oportunidade e por me preparar para essa conquista”.  

A mãe de Lucas, Luzinalva Oliveira, relembra emocionada a trajetória e esforço do filho. “Como moramos no Tocantins, muitas vezes ele vinha de bicicleta. Pude acompanhar algumas das aulas remotas, e sem dúvidas, a metodologia inovadora empregada pelo SESI, trouxe esse diferencial para que hoje, meu filho esteja na universidade”, ressalta.  

De acordo com o superintendente do SESI Maranhão, Diogo Lima, estas conquistas só foram possíveis graças a um trabalho aprofundado ao longo de todo o ensino médio, onde as habilidades dos alunos são desenvolvidas por meio de metodologias e espaços de educação diferenciados, para que os alunos estabeleçam a relação entre teoria e prática.  “Preparamos nossos alunos para as melhores oportunidades, quer seja no mundo do trabalho ou acadêmico. Utilizamos de metodologia inovadora e tecnologia de ponta, a fim de contribuir com o futuro desses estudantes”, finaliza. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »