MENU

25/02/2022 às 19h52min - Atualizada em 25/02/2022 às 19h52min

Bliz educativa orienta motoristas sobre perigos de álcool e direção no carnaval

Ação de conscientização foi realizada em parceria com agentes de trânsito e o Detran-MA

Gil Carvalho - Secretaria de Trânsito e Transportes
Blitz educativa orientou motoristas sobre os ricos de álcool e direção durante o feriado carnavalesco em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de alertar condutores de veículos, independente de não ter o carnaval neste ano devido a pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizou nesta semana ação educativa com abordagens para orientação da segurança no trânsito durante o período de feriado carnavalesco em Imperatriz.

A blitz educativa, desenvolvida na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia, no Centro, contou com a parceria dos agentes de trânsito e de servidores do Detran-MA, circunscrição regional de Imperatriz.

“É preciso que, embora não tenhamos a festa carnavalesca, o motorista precisa ficar atento e praticar a direção defensiva, evitando o uso de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas que podem alterar as percepções e comportamentos dos condutores, aumentando os riscos, agressividade e tornando a direção veicular insegura”, alerta a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda.

Ela aconselha que o motorista dirija com responsabilidade evitando também o uso do aparelho celular, principalmente o aplicativo de mensagens quando estiver na direção do veículo. A desatenção no trânsito pode ocasionar sinistro com proporções de leve a grave.

O secretário de Trânsito destacou que durante o período carnavalesco equipes de patrulhamento viário estão realizando rondas pelas vias dos bairros de Imperatriz. Também estará em funcionamento o Disque-Trânsito (99) 99198-6082 e o Grupamento Técnico de Trânsito (GTT) para atendimento de sinistros viários.

“O intuito é reduzir os acidentes de trânsito neste período, orientando motoristas para os riscos do consumo de bebidas alcoólicas aliado à condução de veículos”, concluiu o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »