MENU

25/02/2022 às 19h58min - Atualizada em 25/02/2022 às 19h58min

Esquema de furto de gado é desarticulado município de Olho D’Água das Cunhãs

Durante a operação, nove cabeças de gado foram recuperadas e duas pessoas presas

Dema de Oliveira
Polícia Civil desarticula esquema de furto de gado no Maranhão - Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
Nessa quinta (24), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa que praticava furto de gado, no município de Olho d’ Água das Cunhãs, a 456 km de Imperatriz.

Segundo a delegacia da cidade, o esquema contava com a participação direta de três pessoas que eram responsáveis por conseguir compradores para o gado e contratar outros envolvidos para transportar os animais. Um dos presos, que é açougueiro, é suspeito de ser um dos principais receptadores.

Durante a operação, nove cabeças de gado foram recuperadas e outras dez identificadas. Além disso, ainda foram localizados outros casos de gado remarcado que foi comercializado pelo açougueiro.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na fazenda do açougueiro, os policiais encontraram 70 mil reais, uma pistola calibre .380 e dezesseis munições intactas. O homem foi preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

O outro suspeito foi preso pelo crime de furto de gado (abigeato) e associação criminosa. As investigações continuam, no sentido de localizar e prender os outros integrantes desse esquema ilegal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »