MENU

24/02/2022 às 20h04min - Atualizada em 24/02/2022 às 20h04min

Artistas maranhenses são selecionados para compor o elenco de “Marrom, O Musical”

Com patrocínio da Equatorial Maranhão, o espetáculo é uma homenagem aos 50 anos de carreira da cantora ludovicense Alcione

Da Redação - Imprensa/Equatorial Maranhão
Anastácia e Fernando
 
Na última semana, o ator e diretor Miguel Falabella esteve em São Luís ministrando aulas para quase 60 participantes selecionados entre os mais de 600 inscritos para o curso de teatro musical, como parte das ações do espetáculo “Marrom, O Musical”, que conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão. Falabella, que dirige o espetáculo, escolheu quatro dos participantes que serão contratados e farão parte do elenco do musical.

Desde janeiro, a equipe do espetáculo está dedicada à capacitação dos maranhenses promovendo, além do curso de teatro, a oficina de produção cultural e o curso de teatro para as mulheres da Cooperativa Cuxá (que serão responsáveis por bordar parte dos adereços que estarão no figurino do musical), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os quatro artistas que mais se destacaram no curso, agora compõe o elenco do espetáculo que tem texto e direção de Miguel Falabella e está com estreia agendada para agosto de 2022, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Após a estreia em São Paulo, cumprirá temporadas no Rio de Janeiro e em São Luís e fará turnê por outras capitais, como Belém, Maceió, Salvador e Teresina.

Conheça os selecionados:
 
Anastácia Lia – Cantora, compositora e cirandeira 
Millena Mendonça – Atriz, cantora e rainha de bateria 
Jefferson Gomes – Artista 
Fernando Leite – Produtor vocal e professor de canto 

O Diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Leite, conta que ficou encantado com a quantidade de talentos maranhenses envolvidos no processo. “Tamanha é a quantidade de talentos que existe ficamos maravilhados. Temos muito talento nessa cidade, e agora poderemos mais uma vez mostrar isso para o mundo”, destacou o Diretor.

Miguel Falabella, que está escrevendo e dirigindo o espetáculo, comenta que desde o início ele e o Jô Santana sempre souberam que seria fundamental vir para o Maranhão. Daí surgiu a ideia de levar quatro artistas para integrar o elenco. “Essa é uma maneira não só de homenagear a terra natal da Alcione, mas também de dar oportunidade para os talentos daqui. Cheguei e me encantei com a profusão de talentos e a entrega absoluta com que as pessoas têm se comportado durante a oficina. Aproveito para agradecer a Equatorial Maranhão que tem sido muito gentil, generosa e nos olhou com muito carinho. Sem esse apoio o projeto seria inviável”, pontuou o diretor do musical.

Em março a equipe de figurino do musical virá para São Luís para ensinar 15 mulheres da Cooperativa Social Cuxá a bordar e costurar os adereços e figurinos das peças do espetáculo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »