MENU

24/02/2022 às 19h59min - Atualizada em 24/02/2022 às 19h59min

Adolescente pertencente ao grupo ‘Piratas do Rio’ é apreendido no bairro da Caema

O jovem estava sendo investigado desde dezembro, suspeito de fazer parte do bando

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Adolescente também passou pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Imperatriz - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede na cidade de Praia Norte, distante 76 km de Imperatriz, no Bico do Papagaio, estado do Tocantins, apreenderam um adolescente de 16 anos em Imperatriz. A apreensão aconteceu na manhã de ontem, no Bairro da Caema.

O jovem vinha sendo investigado desde dezembro do ano passado, por participar de assaltos em regiões do estado do Tocantins e pertencer ao grupo criminoso conhecido como ‘Piratas do Rio’, que vinha praticando assaltos em cidades às margens do Rio Tocantins e fugiam usando embarcações.

Em dezembro do ano passado, três ‘Piratas’ morreram em confronto com policiais militares do Tocantins e outro ficou ferido, em acompanhamento feito pelos policiais, logo após o grupo ter praticado um assalto na cidade de Praia Norte. 

A apreensão do adolescente está ajudando a polícia identificar e prender outros componentes do bando de ‘Piratas’, que vinha aterrorizando Imperatriz e cidades do Tocantins, no Bico do Papagaio. 

Após os procedimentos legais, principalmente no que se refere a Vara da Infância e Juventude em Imperatriz, o jovem foi levado para o Tocantins, onde vai responder ato infracional correlato a roubo qualificado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »