MENU

23/02/2022 às 20h04min - Atualizada em 23/02/2022 às 20h04min

Comerciantes informais do Shopping da Cidade recebem curso de capacitação

Mais de 60 pessoas participaram no primeiro dia

Kalyne Cunha - Ascom/PMI
Capacitação contempla membros da Associação dos Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina - Foto: Assessoria
 
Dando continuidade as ações voltadas a capacitação dos comerciantes informais do Shoping da Cidade Luís Danda, nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realiza primeiro dia de curso, no Centro de Convenções, com certificação de 10 horas. Objetivo é a valorização e desenvolvimento do público-alvo, responsável por fomentar o comércio informal.

Capacitação faz parte da parceria entre as Secretarias de Planejamento Urbano, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a instituição de ensino Unisulma  e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). A capacitação é ofertada em parceria com professores e acadêmicos em fase final do curso superior de administração da Unisulma, por meio de palestras, oficinas e cursos, com a presença de 60 pessoas no primeiro dia de ministração.

Cursos ofertados são na área do empreendedorismo e técnicas de vendas, com certificação pela Sedec. As turmas foram divididas seguindo protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19 e facilitar o aprendizado.

O secretário da Sedec destaca que ações de capacitação votadas ao público-alvo, tem objetivo de contemplar todos os comerciantes informais do Shoping da Cidade. “Foram Inicialmente contemplados o grupo que faz parte da Associação do Centro de Compras do Comércio Popular (ASCCCOP) e agora os membros da Associação dos Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina (Acirt). Nosso foco é estabelecer uma parceria, para que possamos sempre acompanhá-los, dando todo suporte necessário”, explica. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »