MENU

23/02/2022 às 19h54min - Atualizada em 23/02/2022 às 19h54min

Dois homens do Matogrosso são presos em Imperatriz suspeitos de estelionato

Dion de Sousa Vasques e Ivandro dos Santos Soares se passavam por funcionários da Receita Federal

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Dion Vasques e Ivandro Soares são suspeitos de crime de estelionato - Fotos: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE) do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, prenderam no início da tarde desta quarta-feira (23), em Imperatriz, dois homens suspeitos de crime de estelionato. Dion de Sousa Vasques, 51 anos, e Ivandro dos Santos Soares, 36 anos, se passavam por funcionários da Receita Federal e estavam vendendo lotes de mercadorias produtos de contrabando, apreendidas pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

Segundo o Sargento Dante, que comandava a viatura do GOE quando da ocorrência, informou a O PROGRESSO que os dois suspeitos criavam páginas falsas de leilão, depois se apresentavam como agentes da Receita Federal para negociar os lotes e aí é que o crime era praticado. Uma vítima de Araguaína perdeu R$ 115 mil. Outra vítima, desta feita de Imperatriz, chegou a manter contato com os suspeitos, mas não realizou o negócio e consequentemente não teve prejuízo. Pelo que já foi investigado, existem várias vítimas dos dois suspeitos pelo Brasil. 

As mercadorias normalmente são eletrônicos apreendidos pela polícia, normalmente pela PRF, a maioria contrabando, ou seja, produtos sem a devida nota fiscal e que são levadas para os depósitos da Receita Federal e que depois catalogadas, são formados lotes para serem leiloados. Existem casos em que a Receita Federal faz doação para entidades carentes. 

Com os dois suspeitos, os militares apreenderam uma grande quantia em dinheiro, sendo até dólar, e um crachá da Receita Federal, com nome falso. 

Os suspeitos, com o que foi apreendido, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos de acordo com o que determina a lei. A Polícia Civil vai continuar com as investigações. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »