MENU

22/02/2022 às 21h36min - Atualizada em 22/02/2022 às 21h36min

Reforçado, Tuntum encara o Volta Redonda pela Copa do Brasil

Time maranhense precisa da vitória para seguir na competição

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Tuntum disputa pela primeira vez a Copa do Brasil e com obrigação de vencer para seguir - Foto: Divulgação/Sirte Tuntum
 
O Tuntum enfrenta nesta quarta-feira (23), às 15h30, no estádio municipal Rafael Seabra, o Rafão, o Volta Redonda, de Volta Redonda, em jogo válido da primeira fase da Copa do Brasil. Para as duas equipes a partida é decisiva para que possam avançar. 

O Leão dos Cocais precisa da vitória, enquanto que o Voltaço se classifica com empate, levando-se em consideração o ranking nacional da CBF.

Diante da situação a equipe tuntuense vem se reforçando e fez nesses últimos dois dias 4 contratações importantes que poderão surpreender e ajudar o Leão dos Cocais a conseguir a tão sonhada classificação para a próxima fase da competição nacional.

Segundo o diretor do clube, Marcos Vinícius, foram contratados e já inseridos ao elenco para possivelmente estrearem hoje, os volantes Abu e Clóves, o primeiro veio do Iape, o segundo do Sete de Setembro de Pernambuco; além de Neto, vindo do Luziânia de Brasília, e Marcelo Bispo, atleta contratado junto ao Grapiúna da Bahia. As contratações foram feitas para suprir as ausências de três atletas que foram desligados por problemas disciplinares.

Como joga em casa, de acordo com o regulamento da competição, o time tuntuense terá que vencer para assegurar seu ingresso para a próxima fase. Já para o Volta Redonda, apenas um empate assegura sua permanência na competição. O time da cidade do aço, que também está participando do campeonato carioca, inclusive perdeu para o Fluminense nesse último domingo por 3×0, ficou baseado em Teresina e só foi para a cidade de Tuntum na tarde de ontem.

A expectativa é que a torcida compareça massivamente para incentivar o Tuntum. Os ingressos já estão disponíveis para a venda e o valor unitário é de R$ 30,00. Segundo cálculos da diretoria a capacidade do estádio Rafael Seabra é de 7 mil torcedores, que, com certeza, irão lotará suas dependências para levar o Tuntum a mais uma consagradora vitória.

O Tuntum chegou a Copado Brasil dessa temporada, por ter sido campeão da Copa FMF, depois de ter conquistado o vice-campeonato maranhense da série B e conseguido acesso à série A. O clube optou por disputar a Copa do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »