MENU

22/02/2022 às 17h43min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h43min

Semed divulga calendário letivo para 2022

Inicio das aulas será em 03 de março

Sara Ribeiro - Ascom
O ano letivo de 2022 terá início no dia 03 de março em todas as escolas municipais - Foto: Sara Ribeiro
 
Cumprindo os 200 dias letivos previstos em lei, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta segunda-feira (21), o calendário escolar de 2022. O cronograma segue a proposta já apresentada para os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), da Associação dos Gestores Escolares (Agesmi) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei).

O ano letivo de 2022 terá início em 03 de março, em todas as 135 escolas da rede municipal de Ensino, para os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para encerrar o calendário dentro do ano, com encerramento do 4º bimestre em 30 de dezembro, também serão considerados alguns sábados letivos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que para as programações dos sábados, o Município irá garantir a remuneração salarial dos servidores durante o cumprimento dessa carga horária. “O importante é normalizarmos esse período para que em 2023 consigamos cumprir os 200 dias de janeiro a dezembro”. 

Para a volta às aulas, o calendário já começa com o retorno dos profissionais em 23 de fevereiro, já com Jornada Pedagógica. Este ano, o diferencial será a formação via TV Educaitz e o canal da Semed na plataforma de streaming  Youtube. “Em razão da  logística, iremos antecipar o retorno dos professores e compensar essa folga no dia 25 de fevereiro, para o recesso de carnaval”, revelou o secretário. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »