MENU

22/02/2022 às 17h37min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h37min

Ernani de Freitas Junior é o novo presidente Simetal, em Imperatriz

Empresário estará à frente da entidade sindical patronal pelo próximo triênio

Da Redação - Imprensa FIEMA
Foto: Divulgação
 
O empresário do setor metalmecânico, Ernani Magno de Freitas Junior, foi eleito presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), para o mandato 2022/2025. A eleição foi realizada na quarta-feira (16), na Casa da Indústria Baldez das Neves, em Imperatriz. Ernarni Magno substitui a então ex-presidente, Nayara Miranda, que esteve quatro anos à frente do sindicato patronal.   

Entre os projetos da sua gestão, o novo presidente destacou o trabalho para fortalecimento do associativismo. “Agradeço a confiança de todos. Continuaremos trabalhando para que mais empresários conheçam a força e importância do sindicato nas reivindicações da categoria”.   

Ainda durante a cerimônia de eleição e posse, a líder Nayara Miranda, que deixa a presidência do sindicato, fez uma apresentação com os principais projetos e iniciativas realizados ao longo de sua gestão. “Foi eleito um jovem líder que tem participado conosco e nós desejamos boa sorte. Que sua gestão esteja baseada nos interesses da categoria e no fortalecimento da economia de mercado”, destaca.   

Fundado em dia 04 de dezembro do ano de 1990, o Simetal tem atuado a fim de promover o fortalecimento e representatividade do setor metalmecânico. Entre as principais iniciativas do sindicato estão: apoio na capacitação dos trabalhadores, orientação e assessoria jurídica, descontos em cursos, treinamentos e serviços de saúde ofertados pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação), participação dos associados em feiras nacionais, participação efetiva em dissídios coletivos, entre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »