MENU

21/02/2022 às 23h52min - Atualizada em 21/02/2022 às 23h52min

“Sete Pecados” faz sucesso pelo mundo

Distribuída em mais de 37 países, “Sete Pecados” foi líder de audiência em horário nobre na Venezuela.

Da Redação - GB Edições
Galã de “Sete Pecados”, Dante (Reynaldo Gianecchini) era um homem generoso, que estava sempre ajudando todo mundo. Ele era casado com Clarice (Giovanna Antonelli), mas se envolveu com Beatriz (Priscila Fantin) / Foto: Márcio de Souza-RG
  
Exibida originalmente de 18 de junho de 2007 até 15 de fevereiro de 2008, o folhetim “Sete Pecados” foi escrito por Walcyr Carrasco e teve a direção geral de Jorge Fernando.

Popularizados pelos artistas plásticos desde o Século XIV, os sete pecados capitais continuam exercendo um fascínio sobre o homem contemporâneo. Mas, será que as pessoas podem mudar, vencer os próprios pecados, se transformar? A trama trouxe o tema à tona, com todas suas controvérsias e facetas.

Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria. Para cada pecado capital, uma virtude: humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade. A protagonista Beatriz (Priscila Fantin) percebeu, ao longo da novela, que os pecados e as virtudes são faces da mesma moeda.

Como toda boa novela, “Sete Pecados” falou também de amor. Quem nunca procurou ajuda para conquistar um grande amor? Muitos já recorreram à cartomante ou pediu para o anjo da guarda e fez o que pôde para ser correspondido. Quem nunca foi capaz de praticar loucuras? E o que Beatriz foi capaz de fazer para conquistar o amor de Dante (Reynaldo Gianecchini)? Inspirada livremente em “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri (1265-1321), e “Fausto”, de Goethe (1749-1832), “Sete Pecados” foi uma grande história de amor, na qual a paixão se confundia com a luta pelo poder e pelo dinheiro.

“Sete Pecados” contou também com as atuações de Giovanna Antonelli, Sidney Sampaio, Gabriela Duarte, Marcello Novaes, Samara Felippo, Nívea Stelmann, Malvino Salvador, Erik Marmo, Rodrigo Phavanello, Mel Lisboa, Aílton Graça, Ary Fontoura, Nicette Bruno, Cristiana Oliveira, Paulo Betti, Carlos Casagrande, Rafael Calomeni, Elizabeth Savalla, Cláudia Jimenez e Cláudia Raia, entre outros.

A novela foi reapresentada no “Vale a Pena Ver de Novo” de 13 de setembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »