MENU

21/02/2022 às 21h42min - Atualizada em 21/02/2022 às 21h42min

Atletas imperatrizenses são destaques fora de casa

Ana Clara, Mariza Nascimento, Sara (futebol feminino), Dayane Fernandes (maratonista), Evandro Silva (Taekwondo) Marcos Vinicius (natação), Luan Patrick (Jiu-Jitsu) e Ítalo Mazzilli (Judô)

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Leilane se destacou na Chapecoense e foi contratada pela Ferroviária de São Paulo - Foto: Divulgação
Imperatriz, região tocantina e o Maranhão, sempre foram celeiros de grandes craques, em modalidades diversas. E essa diversidade vem sendo mantida com atletas do futebol, natação, taekwondo, maratona e jiu-jitsu.

Ana Clara, do Internacional do Rio Grande do Sul (meia atacante), Mariza Nascimento, Sport Clube Corinthians Paulista, campeã da Supercopa Feminino (meia atacante), Sara, Fluminense (zagueira), todas do futebol. Mesmo não sendo de Imperatriz, mas do Maranhão, tem se destacar também Leilane, da Ferroviária de Araraquara. Leilane, que é natural do Povoado São José dos Pereiras, no município de Carolina, iniciou na Chapecoense e depois se transferiu para a Ferroviária.

Mas tem ainda Dayane Fernandes, maratonista, que representou o Maranhão da Corrida de São Silvestre de 2022, largando no pelotão de elite feminino e chegando em 19º lugar. Vale lembrar que Rayssa Leal fez a diferença, conquistando medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, e por isso é diferenciada. 

No que se refere aos homens, as conquistas mais recentes foram do atleta Evandro Silva, que foi selecionado para a Seleção Brasileira de Taekwondo e Marcos Vinicius, que conquistou a medalha de prata neste fim de semana em uma competição de natação máster em São Luis. 

Nessa seleta lista, tem os nomes dos campeões Ítalo Mazzilli, campeoníssimo no judô imperatrizense e Luan Patrick, que recentemente disputou o mundial de jiu-jitsu, conquistando a medalha de bronze em Abhu-Dabi, Emirados Árabes Unidos. 

E há vários nomes que não constam desta lista, que há mais tempo já são destaques, como por exemplo o atacante Lourency, atualmente atuando no futebol turco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »