MENU

02/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/10/2020 às 00h00min

VLI, em parceria com a Vale, abre inscrições para novo desafio de inovação aberta

Assessoria
Foto: Divulgação
A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, por meio do Inova VLI – programa de inovação aberta da companhia – abriu inscrições e convida empreendedores e startups do Brasil para uma nova missão: como será o PCM do futuro? Dessa vez, além da aceleradora corporativa Nevo Ventures, o programa conta com a parceria da Vale. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 11 de outubro pelo site https://inovavli. com.br/desafio/.

O programa busca projetos e ferramentas que tornem mais dinâmicas as tarefas do Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) e aumentem a qualidade das análises. Um PCM é responsável por gerenciar todos os serviços de manutenção de uma empresa. O que inclui os custos, o tempo entre falhas, as condições nas quais se encontram os equipamentos, o planejamento e qual tipo de manutenção deve ser aplicada. Trata-se de uma função relevante para as operações da VLI e da Vale, que estão buscando soluções para problemas complexos utilizando formas inovadoras, colaborativas e inclusivas. Um dos objetivos é promover a aprendizagem conjunta e desenvolver o ecossistema de inovação de forma a contribuir para o progresso social nas regiões onde operam. VLI e Vale veem uma grande oportunidade de colaborar neste desafio estabelecendo uma parceria na avaliação dos projetos e nas lições aprendidas durante o processo para acelerar essa transformação.

A VLI acredita e busca a transformação da logística do Brasil e para construir esse legado inspirador, investe em inovação. Recentemente, a proposta da empresa de se reinventar e inovar foi reconhecida nacionalmente em duas oportunidades. A VLI conquistou o Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, na categoria “Transportes e Logística” e também passou a integrar o grupo de 100 empresas líderes em inovação aberta no país, TOP 100 Open Corps, segundo o ranking divulgado pela 100 Open Startups, plataforma voltada a promover a evolução contínua do ecossistema digital brasileiro por meio da conexão entre startups e grandes corporações.

A Vale investe em inovação para garantir a segurança das pessoas, fomentar o desenvolvimento sustentável e criar novas soluções para a mineração, utilizando formas de trabalho ágeis, digitais e colaborativas. A empresa vem dando impulso à inovação aberta com o objetivo de acelerar o ecossistema de inovação cocriando novas soluções de forma colaborativa, dando escala a resultados de negócio e criando valor compartilhado com a sociedade por meio da conexão com atores externos. Este ano, a Vale foi reconhecida com o Prêmio Valor Inovação Brasil 2020 na categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »