MENU

18/02/2022 às 19h18min - Atualizada em 18/02/2022 às 19h18min

Corregedora recebe gerentes de processos para tratar sobre as Eleições 2022

O objetivo é detalhar todo o planejamento dos processos eleitorais previstos para 2022

Da Redação - Ascom TRE/MA
Fonte: TRE-MA
Foto: Divulgação
    
A vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Angela Salazar, convocou os gerentes de processos de eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para que eles apresentassem o Plano Integrado das Eleições de 2022.

O Plano, instrumento estratégico e normativo, tem como objetivo servir de guia para o pleito de 2022, de forma a orientar todas as atividades relativas às eleições, buscando sempre a integração, a eficiência, o monitoramento e a avaliação dos processos, além da otimização dos recursos do TRE-MA, com foco na melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão.

As reuniões contam com a participação da assessora Chefe da CRE, do assessor jurídico e dos coordenadores da CRE e são mediados pela servidora Célia Regina Carneiro, da assessoria de Gestão de Eleições, responsável por monitorar, acompanhar e dar suporte aos processos de eleição.

Para a corregedora, essas reuniões são de grande relevância para o êxito das eleições, uma vez que promovem um amplo debate sobre as principais ações e estratégias a serem executadas durante todo o ano eleitoral.

“Conversando com cada gerente, conheço os desafios para que possamos prevenir os possíveis riscos, permitindo fazermos uma eleição segura, transparente, garantindo a legitimidade do processo eleitoral. Daí a necessidade do conhecimento prévio de toda a estrutura do TRE envolvida neste processo”, explicou.

Cumprindo o cronograma, as reuniões, previstas para serem realizadas até o dia 25/02, preveem a exposição de quatro processos por dia. Quatorze processos já foram apresentados: Auditoria de Funcionamento e Urnas Eletrônicas; Capacitação; Comissão de Representação e Direito de Resposta; Diplomação; Material de Consumo para Eleição; Oficiais de Justiça; Recrutamento de Servidores; Registro de Candidatura; Segurança; Serviço Extraordinário. Os processos de Contratações, Suprimento de Fundos, Veículos e Comunicação foram apresentados em novembro de 2021.

Até o dia 24 serão Auxiliares de Apoio às Eleições; Central de Acompanhamento das Eleições; Eleição e Votação Simulada; Fechamento do Cadastro; Fiscalização da Propaganda; Geração de Mídias, Carga e Lacre; Juntas Especiais; Logística de Urnas e Materiais de Votação; Mesários; Postos Avançados de Transmissão; Prestação de Contas; Urnas e Suprimentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »