MENU

17/02/2022 às 22h57min - Atualizada em 17/02/2022 às 22h57min

Governo do Tocantins e instituições do segmento agropecuário programam ações para Agrotins 2022

Agrotins será realizada de 8 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas

Elmiro de Deus / Governo do Tocantins
Secretaria da Agricultura e instituições do segmento agropecuário programam ações para Agrotins 2022 - Foto: Seagro/Governo do Tocantins
 
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, se reuniu nessa quarta-feira, 16, com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf) para programar ações conjuntas que serão realizadas durante a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A expectativa é que a feira seja realizada no formato híbrido (remoto e presencial), dos dias 8 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.  

Ao falar da realização da feira, o secretário Jaime Café destacou que já iniciou os preparativos para a Agrotins 2022, este ano, com a novidade do formato híbrido. “Estaremos mostrando ao vivo e transmitindo virtualmente. Mas vamos principalmente poder receber o produtor do Tocantins e do Brasil aqui na nossa feira, mostrando o que há de melhor pra produção do nosso Estado”, ressaltou.

O representante da Codevasf, Marcel Assunção, frisou que a instituição está no Tocantins há cerca de dois anos e se sente muito honrado com a participação na Agrotins 2022. “É uma feira muito importante para o expositor, uma grande vitrine para produtores e empresas demonstrarem seus produtos e suas novas tecnologias, portanto este ano iremos participar dessa grande feira do Estado”, explicou.

Embrapa
De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Pesca e Aquicultura do Tocantins, Roberto Monolio Valladão Flores, as feiras agropecuárias são muitos importantes para a instituição no sentido de possibilitar a exposição das tecnologias e transferi-las para a população. “A Agrotins é uma das maiores feiras do país. Nós pesquisamos e trabalhamos com todos os sistemas agrícolas, transferindo nossas ações. A expectativa é que esse ano possamos voltar presencial de forma mais ativa em negociações e apresentações dos produtos, mas também receber outras unidades da Embrapa de outras regiões do país”.

“Além das apresentações técnicas de palestras e entrevistas dos especialistas que vão apresentar novas soluções para população, é muito importante para o setor privado gerar novos negócios e que possamos alimentar as pesquisas da Embrapa para o futuro”, frisou Roberto Monolio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »