MENU

17/02/2022 às 22h56min - Atualizada em 17/02/2022 às 22h56min

Governo do Tocantins assina Ordem de Serviço para construção do Quartel do Corpo de Bombeiros de Porto Nacional

Com investimento de R$ 1.139.684,43, obras devem ser iniciadas em cinco dias

Henrique Lopes / Governo do Tocantins
Sediado em Porto Nacional, nova sede será o primeiro quartel com estrutura e aparelhos exclusivos - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e Corpo de Bombeiros Militar, assinou na noite dessa quarta-feira, 16, a Ordem de Serviço para obras de construção do Quartel do Corpo de Bombeiros (5° CIA/1° BBM), localizado no município de Porto Nacional.

Com investimento de R$ 1.139.684,43, recursos provenientes do Tesouro Estadual, destinados por meio de emendas parlamentares, a sede da unidade operacional de Porto Nacional contará com 533,75 mª a ser construída no Anel Viário, Setor Aeroporto.

A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu durante a aula magna do Curso Tecnólogo em Gestão de Segurança Pública da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para membros do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO). Após a assinatura, a empresa responsável terá o prazo de cinco dias para dar início a execução do projeto.

Durante a assinatura, o  comandante-geral do CBMTO, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, frisou que é um dia histórico para a corporação e agradeceu a atual gestão pelo empenho. “Estamos dando um passo muito importante, que é a construção dessa estrutura, para que o nosso pessoal tenha melhores condições de trabalho”, destacou ao dizer que acredita no crescimento da instituição em sua referência para o país.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Jairo Mariano, destacou que a construção da sede era uma demanda da comunidade e da corporação, que agora se tornará realidade. “É uma importante conquista para a corporação. O investimento na infraestrutura de uma nova sede irá propiciar uma estrutura melhor, instalações modernas e adequadas, além de possibilitar um melhor atendimento a comunidade”, assegurou, reafirmando que o compromisso com a infraestrutura em segurança pública, é área prioritária do Governo do Tocantins.

As ações para o fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins têm sido um dos focos do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que tem investido em um programa de expansão e reestruturação da instituição em todo o Estado.

Para o governador Wanderlei Barbosa, a obra marca o início de uma nova fase para as estruturas do Corpo de Bombeiros, já que este será o primeiro quartel com estrutura e aparelhos exclusivos que atendam às necessidades dos bombeiros. “A partir da conclusão dessas obras, os nossos bombeiros vão contar com um local bem projetado para atender todas as necessidades da população de Porto e região”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »