MENU

17/02/2022 às 22h50min - Atualizada em 17/02/2022 às 22h50min

Tempestade assusta passageiros de balsa durante travessia entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia

Rebocador da balsa que faz a travessia no Rio Araguaia

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Passageiros e funcionários da balsa que faz a travessia do rio Araguaia entre as cidades de Xambioá (TO) e São Geraldo (PA) passaram por momentos de medo e tensão durante uma travessia na tarde desta terça-feira (15/2). Um temporal e a ventania provocaram fortes ondas no rio.

Um vídeo gravado por um passageiro mostra que o rebocador da balsa quase virou no meio do rio. As imagens repercutiram nas redes sociais. Apesar do susto, o trajeto foi concluído com segurança.

Depois, os funcionários da empresa Pipes decidiram aguardar o tempo melhorar para que fossem retomadas as operações.

O período chuvoso tem sido atípico e grandes volumes de chuva caem no Tocantins desde dezembro do ano passado. Os temporais aumentaram os níveis dos rios e causaram enchentes em vários municípios, principalmente na região norte do estado.

Nesta quarta-feira (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para temporais em praticamente todo o estado. Isso significa que o volume de chuva pode chegar a 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h) com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »