MENU

17/02/2022 às 17h36min - Atualizada em 17/02/2022 às 17h36min

Prefeitura recupera estragos provocado pelas chuvas na rua Santo Cristo

Máquinas executam serviços de regularização da via para receber bloqueteamento

Gil Carvalho - Ascom
Secretário Zigomar Filho vistoria frente de serviço de regularização da rua Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz - Foto: Gil Carvalho
 
Depois da intensa chuva desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) começou o trabalho de regularização, limpeza e retirada da camada asfáltica que foi arrastada pela enxurrada na rua Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz. Ação visa preparar a via para pavimentação em bloquetes, considerado mais resistente a força da água das chuvas.

Trabalho semelhante tem sido feito pelo município na rua Coriolano Milhomem, no trecho das ruas Henrique Dias e Euclides da Cunha, no Bacuri. Pavimentação em bloquetes também está sendo feita na rua Henrique Dias, no trecho das ruas Simplício Moreira e Coriolano Milhomem.

O secretário de Infraestrutura, destacou que frentes de terraplenagens executam desde o começo da manhã a regularização do trecho danificado na rua Santo Cristo. Via receberá ainda drenagem superficial (meios-fios e sarjetas) para melhorar o escoamento de águas pluviais, evitando danificar o novo pavimento que será colocado em bloquetes.

“O Prefeito autorizou a substituição do pavimento asfáltico por bloquetes nesse perímetro da rua Santo Cristo, como está sendo feito em pontos da cidade que foram danificados pela enxurrada das chuvas”, disse ele, que ressalta o trabalho de recuperação de ruas e avenidas dos principais corredores de trânsito de acesso aos bairros de Imperatriz.

Frentes atuam na recomposição asfáltica da Avenida Principal, cruzamento com a rua São João, no Parque Alvorada II; outra equipe avança na recuperação do pavimento da Avenida das Constelações, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à Faculdade de Imperatriz (Facimp), no Parque das Palmeiras. Também está sendo recuperada a malha asfáltica das ruas Hermes da Fonseca e Frei Dário, na Vila Lobão; rua Dom Pedro I, no Bacuri; rua Luís Domingues, Centro; Sousa Lima e do Arame, no bairro Vilinha. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »