MENU

16/02/2022 às 22h20min - Atualizada em 16/02/2022 às 22h20min

Polícia Civil desvenda roubo em joalheria de Araguaína em 2018

Assaltantes já estão na cadeia e podem pegar mais de 20 anos de prisão

Com Informações da PC - TO/Araguaína
Autores têm 18 e 24 anos - Foto: Meramente ilustrativa
 
Um roubo de joias avaliadas em mais de R$ 30 mil em Araguaína foi esclarecido pela Polícia Civil. O crime foi praticado em uma joalheria, em novembro de 2018, e os criminosos ainda extorquiram a vítima. 

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, após intenso e contínuo trabalho investigativo, as equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) identificaram dois jovens, de 18 e 24 anos, como sendo os responsáveis pelo crime.

Com base nas investigações, os dois, que já estão presos pela prática de outros crimes, foram indiciados por roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, e também pelo delito de extorsão.

“Sendo assim, com os indiciamentos, os suspeitos podem pegar uma pena que pode chegar a mais de 20 anos de prisão”, ponderou a autoridade policial.

Com a formalização dos indiciamentos, os suspeitos permanecerão encarcerados na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), porém agora também responderão por mais esse crime desvendado pela Polícia Civil.

Para o delegado Felipe Crivellaro, a elucidação do crime reafirma o papel institucional da Polícia Civil com a investigação criminal e a busca pela resolução de todo e qualquer tipo de crime. “Mesmo tendo decorridos pouco mais de três anos do crime, as equipes da DRR nunca economizaram esforços para desvendar o fato criminoso e responsabilizar os autores na forma da lei”, frisou.

Os dois jovens também são apontados como integrantes de uma facção criminosa de atuação nacional. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »