MENU

16/02/2022 às 22h05min - Atualizada em 16/02/2022 às 22h05min

​TJD-MA julga recursos de Cordino e Tuntum contra o São José nesta sexta-feira

Casos serão apreciados em primeira instância pela Comissão Disciplinar do TJD-MA

João Ricardo
Presidente do TJD-MA, Márcia Andréa Pereira - Foto: João Ricardo
 
Os julgamentos dos recursos de Cordino e Tuntum na Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) estão marcados para a tarde desta sexta-feira (18). Os clubes pedem a punição do São José com perda de pontos por conta da escalação do atacante Danilo, contra o Cordino.

O Cordino chegou a pedir de forma liminar a suspensão da competição enquanto os recursos não fossem julgados, mas o pedido não foi acatado pela presidente do TJD, Márcia Andréa Pereira. Desta forma, os jogos seguem marcados. Moto e Pinheiro jogam neste sábado (19), enquanto Sampaio e São José se enfrenta no dia 27 de fevereiro. Ambos os jogos em São Luís.

O artigo que causou toda a polêmica foi o Artigo 7º que diz:

§2º - Após o início da competição, atleta que possua vínculo e/ou contrato (amador ou profissional) com alguma das equipes participantes da competição, não poderá atuar por qualquer outra equipe participante, independentemente de ter sido inscrito ou não na competição, e/ou ter atuado ou não, pela primeira equipe.

Danilo estava no Juventude antes de acertar com o São José. No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a rescisão com o antigo clube e o contrato com o atual aparecem no mesmo dia, 28 de janeiro. Sendo que o Estadual começou no dia 23 de janeiro. No entanto, no sistema interno, que somente clubes, as federações e a CBF têm acesso, o Gestão WEB da CBF a rescisão do jogador com o Juventude foi no dia 17 de janeiro, portanto bem antes do início do campeonato, o que não fere o regulamento do Estadual. A discussão é essa. Cordino e Tuntum querem que o BID seja respeitado, enquanto que o São José e a FMF dizem que o Gestão WEB é o padrão a ser seguido neste caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »