MENU

16/02/2022 às 20h14min - Atualizada em 16/02/2022 às 20h14min

Wellington cobra piso salarial de professores e defende nomeação de aprovados em concurso

Da Redação - Agência Assembleia
Deputado Wellington fez cobranças ao Governo do Estado sobre reajuste salarial de professores da rede estadual - Foto: Kristiano Simas / Agência Assembleia
 
Na sessão plenária desta terça-feira (15), o deputado Wellington do Curso (PSDB) cobrou do governador Flávio Dino (PSB) o reajuste de 33,24% para os professores da rede estadual de ensino. Ele disse que se trata de ‘fake News’ a afirmação de que o piso salarial do professor no Maranhão é o maior do Brasil.

“Na semana passada, o secretário de Estado da Educação foi à TV Mirante dizer que o piso salarial do professor maranhense equivale a R$ 6.800,00, para 40 horas, e que o piso para 20 horas é 50% superior ao piso nacional. Trata-se de ‘fake News’. Eles precisam corrigir isso rapidamente”, disse.

Piso - Wellington disse, ainda, que a expressão ‘piso’ não poderia ser interpretada como remuneração global, mas como vencimento básico inicial, não compreendendo vantagens pecuniárias.
“O piso é a base e não o teto, mas eles tentam mentir, enganar, enrolar e ludibriar fazendo ‘fake news’. O pagamento do piso, com o vencimento básico inicial da carreira, passaria a ser aplicado em 2011 e, até agora, não foi cumprido”, destacou.

O deputado também voltou a defender a nomeação dos aprovados no concurso dos municípios de Bequimão e Paulo Ramos. “Já nos reunimos com alguns aprovados. Ainda nesta semana, teremos uma audiência com o Ministério Público em defesa deles”, finalizou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »