MENU

16/02/2022 às 19h43min - Atualizada em 16/02/2022 às 19h43min

Expo Indústria: selo “Produzido no Maranhão” será destaque na edição 2022 do evento

SECOM
Reunião entre Seinc e FIEMA sobre a Expo Indústria - Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) estará presente na Expo Indústria 2022. A participação do órgão foi definida no início dessa semana durante reunião entre o secretário da Seinc, Sérgio Sombra, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez. O evento, que chega em sua 4ª edição, é realizado pela FIEMA e conta com a correalização do Governo do Estado, por meio da Seinc.

Durante os quatro dias de evento, que será realizado de 26 a 29 de maio no Multicenter Negócios, a Secretaria destacará a diversidade e a grande capacidade produtiva do Maranhão, além de micro e pequenos empreendedores maranhenses. Um dos grandes atrativos do espaço Seinc será o selo “Produzido no Maranhão”, estratégia de fomento dos produtos maranhenses que ajuda o consumidor a identificar e valorizar o que é produzido no estado.

Para o secretário Sérgio Sombra, o órgão terá um papel fundamental na programação do evento: destacar a variedade dos materiais produzidos no Maranhão e impulsionar o investimento nas micro e pequenas empresas, com a exposição do selo “Produzido no Maranhão”. “A Expo Indústria Maranhão é um evento de grande relevância e importância para a economia e o desenvolvimento do Maranhão. E a partir da exposição dos produtos maranhenses aderidos ao nosso selo, poderemos mostrar ao público de todo o país o quanto nossa economia é diversificada e como podemos ampliar cada vez mais nossas qualidades e potenciais”, ressaltou o secretário.

Considerada a maior feira multissetorial da indústria do Nordeste, a Expo Indústria Maranhão, em 2022, terá como tema principal a sustentabilidade, além de destacar outras áreas, como bioeconomia, resíduos sólidos e energias renováveis.
Também participarão da reunião o subsecretário da FIEMA, Ricardo Diniz; o vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo; o superintendente da FIEMA, César Miranda; o coordenador da Expo Indústria, Gilberto Matos; e a coordenadora técnico-executiva da FIEMA, Roberta Tanús.

Mais - A Expo Indústria Maranhão 2022 será realizada pelo Sistema FIEMA, formado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação, com correalização do Governo do Estado, por meio da Seinc, além do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA). O evento será realizado em mais de dez espaços, entre o Multicenter Negócios e Eventos e o Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »