MENU

16/02/2022 às 09h02min - Atualizada em 16/02/2022 às 09h02min

Casal de traficantes é preso no extremo norte do estado após ação da Polícia Civil e Polícia Militar

A ação foi realizada com apoio da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar de Araguatins

Rogério de Oliveira - Ascom/SSP TO
Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar resulta na prisão de traficantes em Araguatins - Foto: DICOM SSP TO
  
Um casal, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil (PC-TO), no início da tarde ontem, 15, em Araguatins, no extremo norte do estado.

Coordenado pelo delegado-chefe da 10ª Delegacia, Thyago Bustorff e contando com apoio de policiais militares da Agência Local de Inteligência, a ação foi deflagrada depois que os investigadores da 10ª DP, detectaram um grande fluxo de usuários entrando e saindo de uma residência, no setor Nova Araguatins, com o intuito de adquirir drogas.

“Nossas equipes já monitoravam o local, devido a suspeitas de que pessoas estariam comercializando substâncias entorpecentes no imóvel e também pelo fato de que nossas  equipes já haviam recebido denúncias de que a residência estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas”, disse o delegado.

Desse modo, no final da manhã de ontem, 15, os policiais civis e militares estavam nas imediações da casa, quando novamente perceberam uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo da residência. Com fundadas suspeitas de que o crime de tráfico de drogas estaria em curso, os policiais foram até o imóvel e após realizar buscas, localizaram e apreenderam dezenas de porções de crack e maconha, além de demais insumos para embalar a drogas, bem como cerca de R$ 300 reais em dinheiro, proveniente do comércio de substâncias entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, e a mulher de 37, foram presos e encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado.

Segundo o delegado Thyago Bustorff, a desarticulação de mais um ponto de venda de drogas traz mais paz e tranquilidade à população de Araguatins, uma vez que esse tipo de crime costuma gerar outros delitos como furtos, roubos e até mesmo homicídios.

“A ação desta terça-feira, foi muito exitosa pois, além das prisões e apreensões realizadas, também restaura a paz dos moradores, sobretudo, nas imediações do ponto de venda de drogas, já que, os vizinhos estavam assustados com o grande fluxo de usuários que vinham ao local dia e noite, o que gerava intranquilidade”, disse a autoridade policial.

Notícias Relacionadas »
Comentários »