MENU

01/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2020 às 00h00min

Polícia Civil investiga mais um golpe na venda de carro em Imperatriz

Dema de Oliveira
Polícia Civil, por meio da Delegacia do 1º DP, está investigando o caso - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Policiais civis da Delegacia do 1º Distrito Policial, que tem o comando do delegado Carlos César Andrade, investiga mais um golpe na venda de carro em Imperatriz, usando o aplicativo OLX.

A vítima da vez é Luís Maikon da Silva Conceição, que anunciou o veículo de sua propriedade no site OLX para a venda, um Volkswagen Gol, cor branca. No dia 27 do mês passado, a vítima recebeu a proposta de uma pessoa que se interessou pelo carro, o qual ‘comprou’ por R$ 22.100,00. No dia seguinte, comprador e vítima realizaram os trâmites da venda do veículo. 

O comprador, o qual o vendedor não soube informar o nome, mas tem as características de um homem alto, moreno, troncudo, disse ter depositado a quantia do valor do carro (R$ 22.100,00), em uma agência da Caixa em Imperatriz. 

A vítima comprovou que o depósito tinha sido feito, fato ocorrido na manhã do dia 28 de setembro, e passou o carro e os documentos para o estelionatário. Entretanto, a tarde, quando foi à agência da Caixa, verificou que o saldo estava bloqueado. Ligou para o comprador do carro, este atendeu e disse que era porque o depósito tinha sido feito com cheque, que esperasse para o dia seguinte. No outro dia, quando a vítima verificou a conta, foi informada que o saldo tinha sido estornado, tendo em vista que o cheque estava com insuficiência de fundos. 

As investigações iniciais deram conta que o homem estaria no estado de Tocantins, onde está vendendo o carro. 

Outros casos já foram registrados em Imperatriz, com pessoas entrando nesse golpe, com golpistas do estado do Mato Grosso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »