MENU

15/02/2022 às 19h00min - Atualizada em 15/02/2022 às 19h00min

Vereadora de Açailândia morre após cirurgia

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Faleceu ontem (15), em Imperatriz, a vereadora de Açailândia Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, mais conhecida como Robenha da Saúde. Ela foi submetida a uma cirurgia de abdomenoplastia (lipoaspiração).

A cirurgia plástica foi realizada na segunda-feira, 14, e Robenha teria sofrido embolia pulmonar, vindo a falecer na manhã de ontem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado para a família, sendo levado para Açailândia. O velório está acontecendo no plenário da Câmara Municipal. 

Robenha da Saúde tinha 43 anos e nas eleições de 2020 obteve mais de mil votos, sendo a segunda mais votada. Concorreu pelo PL.

A vereadora era natural de Bacabal-MA e estava no primeiro mandato. O suplente é o advogado Thiago, também filiado ao PL.

A Câmara divulgou uma nota e declarou luto oficial de quatro dias.  

“É com profunda tristeza e consternação que a Câmara Municipal de Açailândia, em nome de todos os Vereadores e Servidores, comunica o falecimento da parlamentar Robenha Maria, ocorrido na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro. O Legislativo Municipal, através da Portaria 014/2022, declara luto oficial de quatro dias, 15 a 18 de fevereiro, não havendo atendimento ao público e ficam suspensas também as sessões ordinárias na Casa.

O momento de luto na Casa de Leis é uma maneira simbólica de representar o respeito do Poder Legislativo e o mais profundo pesar pelo falecimento da vereadora Robenha Maria, e nos solidarizamos com os famílias e amigos.

Informamos que o velório acontecerá hoje (15/02) a partir das 17h na Igreja Nova Aliança, Vila Ildemar, e amanhã (16/02), às 8h, seu corpo será transladado para a Câmara Municipal de Açailândia, onde seguirá aberto a todos que desejam prestar sua homenagem a nossa eterna parlamentar”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »