MENU

15/02/2022 às 18h58min - Atualizada em 15/02/2022 às 18h58min

Lobão filho diz que o Maranhão precisa de representantes políticos de prestígio em Brasília

Willian Marinho - Jornal O PROGRESSO
Edson Lobão Filho, pré-candidato a deputado federal - Foto: Divulgação
 
Pré-candidato a deputado federal pelo MDB, o ex-senador e ex-candidato a governador, Edson Lobão Filho, esteve na região realizando reuniões objetivando o fortalecimento do seu nome para conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados este ano. Em entrevista, disse que seu principal projeto, se eleito pela vontade de Deus e da população maranhense, será representar bem o estado, que sofre por não ter representantes fortes em Brasília.

“Com o governador distante do presidente Bolsonaro, o Maranhão tem sofrido com a falta de recursos para melhorar a qualidade de vida da sua população, e isso reflete no aumento da pobreza no estado que o atual governante anunciou que iria reduzir. Por isso, defendo representantes com prestígio junto ao presidente para preencher esta lacuna existente atualmente”, disse ele.

Para Lobão Filho, não basta trazer pracinhas, melhoria de ruas e estradas, é preciso trazer muito mais, como por exemplo, empresas para gerar emprego como fez seu pai ao apoiar e lutar para a instalação da Suzano em Imperatriz. “A Suzano foi uma luta do meu pai, senador Lobão, e que depois dela não veio mais indústria para cá. E preciso trabalhar que o Maranhão atraia estas indústrias, o nosso estado não e pobre, ao contrário, temos ferrovia, porto, aeroportos, energia e tudo o que possa ser aproveitado e isso e o que eu pretendo mostrar e atrair como deputado federal”, explicou.

Para o empresário, o legado do seu pai como governador, senador, ministro e deputado é exemplo positivo que ele segue mesmo antes de ser político, dentro de casa, e agora como representante da família na politica pretende levar no seu dia-a-dia nomo parlamentar federal. “Tudo o que vivi e aprendi com o meu pai são exemplos fortes para cumprir meu mandato e isso eu quero aplicar em prol de projetos que venham a melhorar o nosso estado. Esta experiência trago comigo e vai continuar sendo propósito”.

Lembrou que seu pai nasceu politicamente em Imperatriz como deputado federal, ele morou aqui, instalou empresa, se considera imperatrizense e tem um carinho todo especial à cidade e não poderia iniciar sua caminhada sem vir à cidade e conversar com os amigos que aqui tem. 

Além de Imperatriz, Lobão Filho esteve em Açailândia e disse que ficou surpreendido com a receptividade das pessoas ao encontrá-lo. E finalizou: “O Maranhão já está farto de um governo que só pensa em politicagem, aumentar impostos, e em se reeleger”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »