MENU

01/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2020 às 00h00min

Prefeitura inicia drenagem profunda na Rua do Alecrim no Parque Anhanguera

Gil Carvalho - Ascom
Ação irá resolver antigo ponto de alagamento no bairro - Foto: Gil Carvalho
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta quarta-feira, 30, a construção de rede de drenagem profunda na Rua do Alecrim, Parque Anhanguera. Obra irá resolver antigo problema de alagamento no bairro que atinge também os moradores da Rua do Arame.

Serão mais de 150 metros de galeria de drenagem para facilitar o escoamento de água pluvial, evitando o acúmulo no meio da via, e garantindo mais resistência ao pavimento asfáltico das ruas do bairro. 

“Prefeitura continua investindo em obras de drenagem profunda com objetivo de amenizar os problemas de alagamento verificado durante o período chuvoso nos bairros de Imperatriz”, pontua o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que semanalmente acompanha o andamento das frentes de serviços de drenagens nos bairros e povoados.

Parque das Palmeiras
Ele ressalta que outra equipe trabalha na construção de mais de 230 metros de drenagem profunda na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque das Palmeiras. Obra solucionará mais um ponto de alagamento no bairro. Além disso, vai permitir o acesso de veículos e pedestres na Rua Pompeu Marinho que estava obstruído por causa de buracos, matagal e falta de drenagem profunda.

Vila Ipiranga
Visando aumentar a vazão d’água, a Prefeitura de Imperatriz também constrói uma ponte de concreto na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga. É a segunda que está sendo feita pelo município; outra foi construída na Rua 5, substituindo antiga galeria de drenagem profunda aumentando a vazão de passagem d’água durante o período chuvoso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »