MENU

14/02/2022 às 20h17min - Atualizada em 14/02/2022 às 20h17min

Marinha abre procedimento para investigar caso de flutuante no rio Tocantins

Flutuante pode ter adernado devido ao excesso de pessoas

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Flutuante adernou na noite de sábado - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial sediada em Imperatriz, abriu inquérito nesta segunda-feira (14), para apurar as causas do naufrágio de um flutuante no Rio Tocantins. 

O barco flutuante, que fica ancorado na área do Cais do Porto em Imperatriz, adernou parcialmente causando pânico nas pessoas que se encontravam no local, quando aconteceu o acidente, mas que felizmente não houve pessoas feridas ou em óbito. 

O que pode ter ocorrido é que o flutuante adernou devido ao excesso de pessoas no local onde ocorria quando aconteceu o acidente, segundo informações, uma festa de aniversário. 

O acidente aconteceu por volta das 20h do último sábado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, muitas pessoas estavam na embarcação quando uma das cordas usadas para ancorá-la teria se rompido. Em seguida, começou a adernar. 

“Nós recebemos o chamado via Polícia Militar, nos deslocamos para verificar o fato e chegamos no local. O pessoal tava tentando resgatar os bens que sobraram, graças a Deus sem vítima. Comunicamos os órgãos competentes, Marinha e Defesa Civil, e a continuidade é com eles”, disse o tenente Bruxel do Corpo de Bombeiros.

Pequenas embarcações e motoaquáticas foram utilizadas para retirar as pessoas do local. As vítimas foram todas levadas à margem do rio Tocantins em segurança, não havendo feridos. Além dos bombeiros e da Marinha, a Defesa Civil do município também esteve no local para auxiliar no resgate.

Esse não foi o primeiro acidente ocorrido em Imperatriz no que se refere a flutuante. Na década de 90, um flutuante, se soltou quando pessoas almoçavam e foi praticamente para o meio do rio, até ser içado por uma embarcação que o levou de volta para o local do seu ancoradouro e onde teve suas amarras dobradas para evitar novos transtornos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »