MENU

14/02/2022 às 18h11min - Atualizada em 14/02/2022 às 18h11min

Imperatriz completa uma semana sem registro de mortes pela Covid-19

Vacinação reduz mortes e internações. Apesar da melhora, número diário de novos registros continua alto

Elton Sales - Com colaboração da Paula de Társsia
Vacinação reduz mortes e internações. Apesar da melhora, número diário de novos registros continua alto - Foto: Arquivo
 
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou, neste domingo (13), 14 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte nas últimas 48 horas. Com isso, o município completa uma semana sem registro de óbitos de morador da cidade pela doença, o último foi em 6 de fevereiro.
 
“Nossas equipes têm trabalhado intensivamente para ampliação do número de vacinados, o que tem melhorado significativamente o quadro da pandemia na cidade. Nossos esforços se estendem até aos finais de semana, como a realização do sábado de vacinação para dose de reforço, em um Shopping da cidade. Os números mostram que quanto mais a vacinação avança, temos menos óbitos e menos pessoas hospitalizadas em estado grave”, explica Alcemir Costa, secretário de Saúde. 
 
Ao todo, foram registradas 986 mortes na cidade provocadas pela doença em todo o período de pandemia.
 
A Prefeitura de Imperatriz lembra que as informações são dinâmicas, e todos os óbitos por Covid passam por intensa investigação. Assim é possível que o número de mortes notificadas em um dia possa sofrer alteração.
 
 Novos casos
Com os novos casos confirmados, 23.336 moradores de Imperatriz testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 21.869 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.
 
Atualmente, são 481 casos ativos na cidade,  que corresponde ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.
 
Leitos do SUS
Neste domingo (13), a taxa de ocupação dos 36 leitos na rede estatual, as UTI SUS exclusivas para Covid-19, estavam em 41%. Restam 21 leitos livres. A taxa de ocupação dos 30 leitos de enfermarias SUS Covid-19 está em 30%. Há 21 leitos vagos.
 
A Semus esclarece que os dados da ocupação de leitos em Imperatriz são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.
 
Números da Covid-19 em 13 de fevereiro: 14 novos casos confirmados e nenhum novo óbito nas últimas 48h. 
 
Números totais
Confirmados: 23.336
Casos ativos: 481
Recuperados: 21.869
Óbitos: 986

Notícias Relacionadas »
Comentários »