MENU

13/02/2022 às 12h25min - Atualizada em 13/02/2022 às 12h25min

Livros & Leitura

Leia e comente.

Da Redação - GB Edições

  
Cocriando Sonhos

Das ondas sonoras do podcast para as páginas dos livros. A mentora de inteligência emocional e bem-estar mais ouvida do Spotify Brasil, Thais Galassi aprofundou no lançamento “Cocriando Sonhos” temas tratados na plataforma e também aprofundados em mentorias exclusivas. Com mais de três milhões de starts e 250 mil ouvintes, Thais ocupa o quarto lugar no ranking do aplicativo, na categoria saúde e fitness. Ela compartilha os cinco passos para transformar vidas pautados na inteligência emocional e explica as leis da atração e da manifestação, o poder das afirmações positivas, da gratidão e o equilíbrio para a melhor tomada de decisão. Estudiosa da mente humana, a autora admite que essas mudanças não são fáceis, mas é possível com muito esforço e, sobretudo, disposição para mudar o conjunto de hábitos que não levam a lugar nenhum. Para que a mensagem chegue de forma fácil para mais pessoas, Thais, em parceria com a Bellelê Projetos Literários, optou por escrever com uma linguagem fácil, acessível e interativa. Nas páginas de “Cocriando Sonhos” existem QR Codes que levam o leitor a vídeos da autora recheados de exemplos e exercícios práticos. A presença massiva da autora em várias plataformas tem um propósito: incentivar o maior número de pessoas a começar uma verdadeira jornada da autodescoberta, mas também de entendimento que todos são seres únicos e capazes de manifestar o que desejam. O livro tem 160 páginas.
 

Ciência no Cotidiano: Viva a Razão. Abaixo a Ignorância!

O livro “Ciência no Cotidiano: Viva a Razão. Abaixo a Ignorância!”, escrito pela bióloga Natália Pasternak e pelo jornalista Carlos Orsi, conquistou o Prêmio Jabuti na categoria “Não Ficção – Ciências”. A obra, publicada pela Editora Contexto e disponível em ebook no aplicativo Skeelo, mostra de forma clara como a ciência está presente no cotidiano das pessoas e como ela é cada vez mais importante para o desenvolvimento da humanidade. Apesar da palavra ciência, o livro não traz textos técnicos e cada capítulo pode ser considerado uma tradução da realidade de pesquisas e estudos para a rotina mais comum das pessoas. A obra aborda assuntos como energia, bactérias, vacinas, genética e alimentação, higiene e saneamento básico e até sobre o uso de satélites. Tudo isso abundantemente utilizado pela sociedade e cada vez mais necessário para uma vida segura e tecnológica. Um dos principais objetivos da obra é revelar como a ciência está em tudo o que se conhece e se usa hoje. “O livro mostra ao leitor que o cotidiano é permeado por ciência, e sem que a gente perceba, participa das nossas decisões do dia a dia. Observando isso, as pessoas passam a valorizar mais as pequenas coisas do cotidiano que tornam possível o estilo de vida moderno e tecnológico que desfrutamos hoje”, explica Natália Pasternak.
 

Casa All – Beleza Física e Emocional

A demanda por mudanças extremas na aparência e o ímpeto de se submeter a intervenções drásticas podem ser sintomas de conflitos emocionais. Este é o ponto de partida para as reflexões apresentadas no livro “Casa All – Beleza Física e Emocional”, lançamento do psicólogo e consultor de imagem Guto Bolsoni. Todos os anos, mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são realizados no Brasil, segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dentre as operações mais procuradas, está a de aumento da mama, com uma média anual de 200 mil cirurgias. Em 2022, o rejuvenescimento das pálpebras e a rinoplastia devem se consolidar como tendência nos consultórios. Isso porque na pandemia, as pessoas passaram a se observar com mais frequência por meio de telas, gerando um “boom” na busca por transformações faciais. Com “Casa All”, Bolsoni apresenta e discute o conceito de beleza emocional. O termo engloba o estado de harmonia entre sentimentos, afetos e a saúde mental de cada indivíduo. O autor incentiva ainda o debate sobre a busca de terapias e profissionais focados na saúde integral. Ao longo das páginas, Bolsoni responde perguntas como “Qual o papel dos sentimentos na saúde mental?” e “Como curar feridas internas com um abraço?”, com destaque para a relação entre corpo e mente. Cada capítulo é um convite para revolucionar a forma como se entende e enxerga a beleza. Da Editora Lisbon Press, o livro tem 180 páginas.
 

O Deus da Filosofia: Deus Existe?

Deus existe? Dentre todas as perguntas que permeiam a existência humana, definitivamente a questão sobre a existência de Deus tem sido uma das mais debatidas na história. Provar Deus desde sempre foi – e é – uma das tarefas em que inúmeros filósofos se debruçaram. O debate sobre a existência de Deus tem instigado o pensamento humano por toda sua trajetória. O objetivo da obra “O Deus da Filosofia: Deus Existe?” de Chileno Gómez não é buscar nenhuma resposta definitiva ou objetiva com relação ao conceito de Deus. Muito pelo contrário, busca instigar a curiosidade do leitor, exercitar sua capacidade argumentativa e inquietar o que talvez tenha por verdade. Desde a mitologia grega até nossos dias, o conceito da existência de Deus foi afirmado e negado por diversos pensadores. Com o prefácio de Clovis de Barros Filho, o livro tem a finalidade de conduzir o debutante em filosofia a percorrer esse caminho para que possa degustar um pouco de cada pensador e dos argumentos por eles apresentados. Bom humor, inteligência e autenticidade são ingredientes do livro, onde o autor e professor Chileno Gómez propõe percorrer o caminho da construção do conceito de Deus aos que desejam ingressar nos estudos filosóficos. Da Literare Books International, o livro tem 104 páginas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »