MENU

01/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2020 às 00h00min

Empresários de Araguaína se unem e vão investir R$ 80 milhões na construção de shopping na cidade

A construção do shopping na Via Lago tem início previsto para 2021

ASCOM - PMA
Prefeito Dimas e empresários - Foto: Divulgação
Empresários de Araguaína fizeram o lançamento do projeto de construção de um shopping center nas proximidades do Complexo Esportivo Beira Lago, no final da Via Lago. O ato contou com a presença do prefeito Ronaldo Dimas. Na ocasião foram assinados os documentos de licença ambiental para limpeza da área e também do parecer favorável ao projeto.

O shopping é fruto de investimento dos empresários locais Edivaldo Campelo, Thiago Valtuille, Jeremias Demito, Flávio Cesar Vicente e Alberto Brito em conjunto com duas empresas de atuação nacional com expertise nesse tipo de construção: ABL Prime LTDA e Lema 01 Parceria Imobiliária.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas participou do lançamento e destacou o investimento local na construção do shopping.

“Tivemos muitos obstáculos para esse empreendimento que é tão sonhado pelo araguainense, mas o que interessa é que esse investimento vai gerar milhares de oportunidades de emprego e de negócios. Como o araguainense é muito empreendedor, desde o começo, lutei muito para que nós tivéssemos investidores locais que acreditam na cidade”, afirmou Dimas.

Já o empresário Jeremias Demito reforçou a força do grupo empresarial. “Eu quero registrar satisfação em fazer parte de um grupo de empresários que não se aquietam em busca de novos investimentos e nos juntamos para realizar esse. Acreditamos que Araguaína passou da hora de ter um shopping e queríamos já estar entregando. Infelizmente, houve um mal-entendido na outra área, que não tinha problema nenhum, mas conseguimos um terreno de forma mais positiva”, afirmou.

Planejamento
A construção do shopping tem início previsto para 2021 e o prédio será construído em três etapas, sendo que a primeira deve ficar pronta em abril de 2023, já com capacidade para 150 lojas. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 80 milhões.

O shopping faz parte do Projeto do Complexo de Turismo e Negócios Via Lago, que foi idealizado para desenvolver a região do Lago Azul com o Centro de Convenções, já em construção, e o futuro Centro Administrativo Municipal, além do já concluído Complexo Esportivo Beira Lago, que será inaugurado ainda este ano.

Depois do Supermercado Campelo, a orla do lago segue recebendo vários empreendimentos, entre eles de alimentação, lazer, serviços e vestuário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »