MENU

11/02/2022 às 18h10min - Atualizada em 11/02/2022 às 18h10min

Prefeitura promove sábado de vacinação com dose de reforço para maiores de 18 anos

As ações realizadas pela Secretaria de Saúde objetivam a redução dos números da pandemia na cidade

Luana Barros – Ascom / Contribuição de Paula de Társsia
Em Imperatriz, mais de 400 mil doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas para maiores de 12 anos - Foto: Edmara Silva
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza, neste sábado (12), vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos, com aplicação de dose de reforço, no Imperial Shopping, das 10h às 17h. Para participar é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Sus e a carteirinha de vacinação (impressa ou digital).

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica a importância das diversas ações promovidas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Semus, para redução dos números da pandemia. “Temos trabalhado e somado esforços para combater a Covid-19 em nossa cidade, com avanço da vacinação e as medidas para não proliferação do vírus com edição de decretos do prefeito Assis Ramos, a partir dos dados epidemiológicos. Queremos incentivar a adesão ao imunizante e assim melhorarmos a nossa cobertura vacinal”.

Em Imperatriz, mais de 400 mil doses de vacina contra Covid-19 foram aplicadas para maiores de 12 anos. Deste total, quase 208 mil foram de primeira dose, mais de 174 mil de segunda dose e 35 mil doses de reforço, a qual é para maiores de 18 anos. Já as doses pediátricas, a cidade contabiliza um pouco mais de 3 mil crianças imunizadas, sendo que a estimativa é de 18 mil crianças de 5 a 11 anos.

Para incentivar a imunização infantil contra a Covid-19, em Imperatriz, foi realizado ainda nesta semana o Dia D de vacinação, com: atividades lúdicas, além de cores, alegria e contação de histórias infantis animaram os pequenos corajosos que enfrentaram as agulhas e colocam mais uma gotinha de esperança no combate à pandemia.

Pontos de vacinação fixos
UBS de atendimento pediátrico: Beira Rio, Parque do Buriti, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, Centro Novo (manhã), Coquelândia (manhã), Camaçari (segunda a sexta 18h às 20h e sábado das 08h às 11h)
UBS de atendimento adulto: Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila Lobão (até 20h), Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova, Santa Rita, Lagoa Verde e Coquelândia (à tarde).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »