MENU

10/02/2022 às 15h38min - Atualizada em 11/02/2022 às 00h01min

NTT DATA assume posição de destaque entre os principais prestadores de serviços de tecnologia 5G, aponta relatório do Everest Group

Relatório "5G Engineering Services PEAK Matrix® Assessment 2021" reconheceu a empresa pela qualidade de seus projetos, profissionais especializados e investimentos em serviços de engenharia 5G

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
https://5g.nttdata.com/
Divulgação
A NTT DATA, sexta maior provedora de serviços de TI do mundo, anunciou hoje que é uma das principais concorrentes em serviços de engenharia 5G, conforme mostra o relatório "PEAK Matrix® Assessment 2021", publicado pelo Everest Group. O relatório também classifica a empresa como uma das empresas que cresce mais de 30% a cada ano em receitas geradas por serviços utilizando a tecnologia 5G.

Conforme essas tecnologias ajudam a otimizar os processos industriais das empresas e introduzem novas formas de trabalho, uma evolução ocorre com o ecossistema de parceiros e prestadores de serviços de engenharia, ajudando as corporações a superar os desafios tecnológicos apresentados pelo 5G. A NTT DATA realiza investimentos significativos nesse campo, lançando novos produtos e serviços para ajudar os clientes a acelerar seus processos de transformação de negócios, reduzir custos operacionais e de desenvolvimento, e criar casos de uso mais interessantes para uma grande variedade de setores.

"A NTT DATA não acredita em uma solução única quando se trata de 5G", destacou Kaz Nishihata, vice-presidente executivo sênior e diretor representante da NTT DATA. "Utilizando nossas capacidades tecnológicas, experiência em telecomunicações e posicionamento no mercado global, podemos fornecer experiências personalizadas para clientes que desenvolvem novos produtos e modelos de negócios. Ser reconhecido como um dos principais concorrentes no relatório "5G Engineering Services PEAK Matrix® Assessment 2021", publicado pelo Everest Group, demonstra que estamos entregando o valor que nossos clientes necessitam."

Mesmo com o reconhecimento de seu papel de destaque na implementação desta nova tecnologia, a empresa entende que o ecossistema brasileiro ainda tem desafios a serem superados. “Atualmente, o maior entrave enfrentado pelo nosso país para uma implementação eficiente do 5G é a infraestrutura”, afirma Marco Antonio Galaz, sócio da NTT DATA Brasil.Seja na cobertura do maior número possível de cidades ou na substituição de fibras ópticas mais antigas e lentas, ainda necessitamos de investimentos e maturidade para adequar essa tecnologia ao nosso dia a dia. Por isso, este reconhecimento é tão valioso e nos confere ainda mais propriedade como player ativo e relevante para todo este processo”, destaca.

Em seu primeiro relatório sobre serviços de engenharia 5G, o Everest Group reconheceu as excelentes avaliações fornecidas pelos clientes à NTT DATA em questões como qualidade dos projetos realizados, experiência técnica, pontualidade na entrega e capacidades de gerenciamento. O relatório também descreve a empresa como uma de sólidas parcerias e um histórico positivo de investimento em capacidades de engenharia em áreas como a fragmentação de rede, virtualização de rede e Open RAN (Rede de Acesso de Rádio Aberto).

O relatório também expõe a visão da NTT DATA para os serviços de engenharia 5G. O Grupo NTT iniciou iniciativas de P&D em um plano de longo prazo para criar uma Rede Óptica e Sem Fio Inovadora (IOWN - Innovative Optical and Wireless Network) que oferece comunicação de banda larga de alta velocidade, baixo consumo de energia e grandes recursos computacionais até 2030. Entretanto, de acordo com o relatório, a companhia tem como foco a prova de conceitos, soluções flexíveis e projetos de inovação realizados com importantes parceiros estratégicos.

"A NTT DATA despontou como um dos principais concorrentes na avaliação "PEAK Matrix® Assessment 2021" de serviços de engenharia 5G, publicada pelo Everest Group, o que pode ser atribuído à confiabilidade do mercado e a uma forte presença nos segmentos de projetos, desenvolvimento e testes da cadeia de valor em tecnologia 5G. A empresa investiu em um ecossistema diversificado de parcerias com organizações, como hiperescaladores de nuvens, consórcios O-RAN e ISVs, para fornecer IP de alta qualidade ao mercado. E conta também com uma presença significativa na área privada de 5G com ofertas dedicadas de rede como serviço (NaaS) e plataformas baseadas em nuvem para implantação de funções de rede virtualizadas (VNF). A NTT DATA recebe constantemente o reconhecimento dos compradores por seu conjunto de recursos qualificados, com destaque para seu conhecimento técnico avançado em 5G, assim como pela flexibilidade de entrega, resultante de sua presença global."

A avaliação PEAK Matrix® de serviços de engenharia 5G para 2021, foi baseada no processo anual RFI do Everest Group, que inclui interações com os principais fornecedores de serviços digitais, verificações de referência de clientes e uma análise detalhada do mercado de serviços de engenharia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »