MENU

10/02/2022 às 21h31min - Atualizada em 10/02/2022 às 21h31min

Pastor é preso no Tocantins acusado de estupro no Maranhão

Crime aconteceu em Arame no ano de 2016. Vítima tinha 11 anos

Com Informações: Dicom/SSPto - TO
Foto: Dicom/SSP-TO
 
Um homem 43 anos suspeito de estupro de vulnerável no Maranhão foi preso em Palmeirante, no Tocantins, nesta quinta-feira (10). O crime teria acontecido na cidade de Arame (MA) e a vítima, à época, 2016, tinha 11 anos de idade. Agentes da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil localizaram o investigado depois de terem recebido um mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário do Maranhão. O homem foi identificado como sendo pastor de uma igreja evangélica e não teria oferecido resistência, segundo a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas que comandou a operação. 

A ação é resultado da operação ‘Resguardo’, que promove integração de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país e foi iniciada na segunda feira (7). “Vale ressaltar que o objetivo desta operação é o de resguardar as mulheres que se encontram em situação de risco de crimes contra a dignidade sexual”, acrescentou.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Colinas, está detido e aguarda ser transferido para o estado vizinho. 

Operação ‘Resguardo’
A operação ‘Resguardo’ visa o combate a crimes de violência contra a mulher, apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A ação conjunta é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A operação teve início nesta segunda-feira (7) e tem previsão de encerramento no dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher.

Canais de denúncia
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Disque 180 e de canais locais, de forma anônima. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias estaduais também receberão denúncias presenciais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »