MENU

10/02/2022 às 19h41min - Atualizada em 10/02/2022 às 19h41min

Acidente envolvendo dois ônibus e dois carros deixa 29 pessoas feridas em São Luís

Um homem ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros

Da Redação - Ascom PM/MA
Coletivos se envolveram em acidente e 29 pessoas ficaram feridas - Foto: Divulgação/PM-MA
 
Vinte e nove pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após um acidente envolvendo dois ônibus coletivos e dois veículos de passeio, na avenida dos Franceses, na capital maranhense, próximo ao terminal rodoviário. 

A colisão entre os quatro veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). Informações preliminares apontam que um dos ônibus colidiu na traseira de outro coletivo, o qual bateu em dois carros de passeio

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com a colisão, 29 pessoas tiveram traumas e ferimentos nos membros inferiores, superiores e traumas na cabeça. Destas, nove foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e 20 vinte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As vítimas com ferimentos leves foram conduzidas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), e as vítimas com lesões e fraturas para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

Uma das vítimas, um homem de aproximadamente 45 anos, estava presa às ferragens dos veículos e foi retirada por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Não houve nenhum óbito.

Segundo passageiros, o motorista de um dos ônibus estava dirigindo apenas com uma das mãos e dormiu ao volante e acabou colidindo na traseira do outro coletivo. Após o acidente, o motorista fugiu do local.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, esteve no local para averiguar o acidente. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que “está prestando todo apoio necessário e apurando as causas do acidente envolvendo dois ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida dos Franceses”.

Ainda de acordo com a SMTT, “os veículos envolvidos no acidente, de numeração 100.002 e 100.143, com data de fabricação 2016 e 2020, respectivamente, passaram por vistoria técnica realizada pela Secretaria em 2021 e 2022, no último dia 26 de janeiro”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »