MENU

10/02/2022 às 19h40min - Atualizada em 10/02/2022 às 19h40min

PRF apreende comprimidos de anfetamina em abordagem a caminhoneiro

A anfetamina é uma droga estimulante que causa dependência

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSSO
Carreta ficou em frente à Unidade de Operação em Imperatriz - Foto: Divulgação/PRF
 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Unidade Operacional de Imperatriz, atenderam nesta quinta-feira (10) uma ocorrência sui generis. Um caminhoneiro estacionou a carreta próximo ao Posto da PRF na Lagoa Verde, e ao ser abordado pelos agentes, disse que não tinha condições de dirigir por estar muito cansado. Os agentes realizaram uma revista na cabine e encontraram cartelas contendo 39 comprimidos de anfetamina, conhecido popularmente por rebite. 

A anfetamina é uma droga estimulante que causa dependência. Seu consumo prejudica os reflexos do motorista, além de outros efeitos indesejados como dor de cabeça, aumento da pressão arterial, confusão mental, ansiedade e, em casos mais graves, depressão e síndrome do pânico. Já aconteceram casos, em que motoristas de caminhão estavam tão ‘rebitados’, que estacionaram os veículos no pátio de um posto e quando reiniciaram a viagem fizeram para o lado contrário do que eles estavam indo.

O caminhoneiro foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberado, mas impedido de seguir viagem até que tivesse livre do efeito do rebite.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »