MENU

10/02/2022 às 10h31min - Atualizada em 10/02/2022 às 10h31min

Prefeitura fará remanejamento de alunos para readequação de vagas

Alunos da Escola Hebe Cortez serão realocados para as Escolas Solidariedade e Eliza Nunes

Sara Ribeiro / Secretaria de Educação
A distância entre as instituições não ultrapassam 950 metros (Foto: Divulgação)
  
Conforme política de readequação das escolas municipais, sempre pensando em proporcionar melhorias a toda a comunidade escolar, a Secretaria de Educação (Semed) realizará remanejamento dos alunos da Escola Municipal Hebe Cortez, situada no bairro Cinco Irmãos.
 
Assim como nas outras medidas de realocação de alunos, a ação irá proporcionar economia aos cofres públicos, tendo em vista que os estudantes sairão de prédio locado, para outras unidades com vagas disponíveis, incluindo estrutura própria do Município.
 
As mudanças também foram necessárias em razão das vagas ociosas na instituição e apresentadas aos pais e servidores em reunião realizada na terça-feira (08), último dia letivo de 2021.
 
A informação foi recebida pela comunidade de forma tranquila. “Nenhum aluno ou servidor será prejudicado, pelo contrário, estamos justamente pensando em proporcionar melhorias a todos”, destacou o secretário de Educação.
 
Cada segmento será contemplado com uma instituição que atenda suas necessidades. Sendo assim, os alunos da Educação Infantil serão realocados para a Escola Solidariedade. A partir de agora, essa unidade de ensino atenderá somente as crianças de até 5 anos de idade.
 
Os alunos do Ensino Fundamental serão remanejados para a Escola Raimundo Corrêa que atenderá alunos de 1° ao 9° ano. A distância entre as instituições não ultrapassam 950 metros.
 
Já os alunos do Ensino Fundamental da Escola Solidariedade serão remanejados para a Escola Eliza Nunes, com prédio completamente modernizado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »