MENU

09/02/2022 às 19h58min - Atualizada em 09/02/2022 às 22h58min

Edilson Baldez assina ordem de serviço para reforma e ampliação do SENAI em Balsas

Sistema FIEMA investe cerca de 6 milhões de reais na unidade do SENAI para dar suporte às indústrias instaladas no Sul do Estado

Da Assessoria
Edilson Baldez das Neves, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - Foto: Divulgação
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Edilson Baldez das Neves, desembarca em Balsas, nesta quinta-feira (10), para a assinatura da ordem de serviço de reforma e ampliação do SENAI, no município. Com investimento na ordem de R$ 6 milhões, a unidade do SENAI em Balsas será reestruturada para atender 17 municípios da região nas mais diversas áreas de qualificação profissional, tecnologia e inovação.  

A obra tem previsão de entrega ainda para o primeiro semestre de 2022 e reforça o compromisso do Sistema FIEMA com a classe industrial do Sul do Estado. “Temos feito muitos investimentos em nossas unidades em todo o Maranhão, a fim de apoiar e beneficiar a classe industrial do nosso Estado. Esse é um importante investimento para a cidade de Balsas que, além do agronegócio, vem se destacado no setor sucroalcooleiro”, enfatiza o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.  
A reforma e ampliação do SENAI Balsas inclui novo auditório, salas de aulas e salas administrativas, construção de novos laboratórios para os cursos das áreas Automotiva (carro chefe na região), Eletrotécnica, Alimentos e Bebidas, Tecnologia da Informação.  

A unidade contará ainda com espaços para o desenvolvimento de projetos com alunos e empresas nos laboratórios SENAI Lab e Espaço Maker. Além disso, a base tecnológica da instituição também será restruturada, com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas.  

Lançamento do TransformAgora -  Ainda em Balsas, o presidente Edilson Baldez das Neves, participa do lançamento do programa TransformAgora 2022 do Sebrae Maranhão que acontece nesta quinta-feira no Espaço Premier. 
O programa TransformaAgora 2022 consiste em um ciclo de painel e debates que envolvem agentes públicos e privados para que juntos estimulem a formação de um ambiente legal propício ao desenvolvimento local e fortalecimento dos pequenos negócios. Depois de Balsas estão agendadas ações do programa em São Luís, Bacabal, Pinheiro e Timon.  

“O Sebrae é um grande parceiro e vamos sempre unir forças em prol do fortalecimento da atividade econômica e do processo produtivo do Maranhão”, disse o presidente Edilson Baldez. 

O TransformaAgora 2022 tem como objetivo discutir a importância da ética e a integridade no meio empresarial. O Sebrae Maranhão realiza o programa em parceira com Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Governo do Estado.  

O diretor-regional do SENAI, Raimundo Arruda, o vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo e o 1º secretário da FIEMA, Pedro Robson Holanda acompanham o presidente na agenda do Sistema FIEMA no sul do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »