MENU

08/02/2022 às 19h42min - Atualizada em 08/02/2022 às 19h42min

Deputados destacam nomeação de novos policiais para a PMMA

Ribamar Santana - Agência Assembleia
Deputados Rafael e Yglésio durante pronunciamento na tribuna nesta terça-feira - Foto: Divulgação
 
Os deputados Rafael (PDT) e Yglésio Moyses (PROS) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (8), a nomeação de 300 novos policiais integrantes do cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar do Maranhão, anunciada pelo governador Flávio Dino (PSB).

Segundo Rafael, apesar de todas as dificuldades econômicas, o governo estadual prossegue investindo em favor do desenvolvimento do Maranhão. “As 300 novas nomeações representam a maior já realizada na história da Polícia Militar em termos de recomposição dos efetivos, promoções e graduações”, salientou.

Para o parlamentar, as nomeações garantem incremento e reforço substancial no trabalho da PMMA, além de demonstrarem, claramente, compromisso com sua valorização. “Isto só é possível porque nosso governo tem responsabilidade fiscal, sem esquecer, obviamente, das demais políticas públicas”, frisou.

Polícia Civil e Aged
“Foram nomeados, também, mais de 41 aprovados no concurso da Polícia Civil, sendo 10 delegados, 30 investigadores e um escrivão e, ainda, 36 novos servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), sendo 10 auxiliares e 20 técnicos”, ressaltou Rafael.

Lei Estadual
Por sua vez, o deputado Yglésio Moyses disse que as nomeações só foram possíveis graças à Lei 11.270, de sua autoria, que suspendeu os prazos dos concursos públicos. “Por isso, esse concurso da PMMA de 2017 será válido até o começo de 2024. Essa é uma vitória de quem estudou e passou”, finalizou Yglésio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »