MENU

08/02/2022 às 19h34min - Atualizada em 08/02/2022 às 19h34min

Caminhoneiro suspeito de furtar cargas é preso em São Luís

Operação policial foi realizada em mais três Estados, São Paulo, Paraná e Ceará

Da Redação - Com informações da Ascom/PCMA
Por Assessoria Polícia Civil/MA
Policiais Civis do Maranhão efetuaram uma prisão em São Luis - Foto: Divulgação/Ascom/PC-MA
 
São Luís - Nessa terça-feira (8), um caminhoneiro, de 43 anos, suspeito de estar envolvido em diversos furtos qualificados de cargas, foi preso no bairro Cohama, em São Luís. O homem é acusado de integrar uma organização criminosa responsável por desvios de cargas, falsificação de documentos e falsas comunicações de crimes.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da SEIC, em operação conjunta com apoio à Delegacia de Investigações Gerais (DIG Barretos) de São Paulo. A operação também cumpriu 37 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisões temporárias nos Estados de São Paulo, Paraná e Ceará.

A investigação aponta que os caminhoneiros desviavam cargas de alimentos e bebidas das empresas e depois realizavam boletins de ocorrências falsos, relatando que tinham sido assaltados. De acordo com as investigações, foram identificadas ao menos 74 ocorrências falsas registradas por 20 motoristas envolvidos na organização criminosa, entre os anos de 2019 e 2020.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos também São Luis, além de nas seguintes cidades: Santa Bárbara D’Oeste - SP; Arapongas - PR; Bela Vista do Paraíso - PR; Rolândia - PR; Apucarana - PR; Londrina - PR; Ibiporã - PR; Mandirituba - PR; São José dos Pinhais - PR; Fazenda Rio Grande - PR; Curitiba - PR; Balsa Nova - PR; Campo Largo - PR; Matinhos - PR; Cruzeiro do Oeste – PR. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »